Fafit: alunos de Pedagogia realizam doação para a Brinquedoteca da Santa Casa

Acadêmicos do 7º semestre de Pedagogia da Fafit realizaram no início do mês de junho a doação de brinquedos e livros didáticos para a Brinquedoteca da Santa Casa Municipal de Itararé.

O ato faz parte da disciplina de Pedagogia Hospitalar e tem como objetivo propiciar a adequação deste espaço no intuito de oferecer para as crianças hospitalizadas, momentos de descontração e recreação, de forma a amenizar o sofrimento e resgatar a autoestima.

Com o título ‘Humaniza-Ação’, o projeto teve início em abril e os acadêmicos se mobilizaram através de cartazes de divulgação e bilhetes para os alunos do Colégio Fafit-Objetivo a fim de realizarem a campanha para a arrecadação das doações dos brinquedos. “O encerramento da campanha foi em maio e partir disso, os acadêmicos de Pedagogia realizaram a catalogação do material recebido, dividindo por idade, conforme as orientações da Brinquedoteca Hospitalar. A ação foi gratificante, sendo este, um aprendizado importante para a formação dos nossos alunos”, finalizou a professora responsável pela ação, Luciane Galvão de Morais Vieira.

Notícias relacionadas