FAFIT apresenta projeto “Cinema e História”

As Faculdades Integradas de Itararé – FAFIT e o curso de Licenciatura em História promovem no primeiro semestre de 2011 sessões de cinema juntamente com debates de obras cinematográficas. As apresentações acontecerão auditório “Newton Marques”, nos dias 26 de março, 30 de abril, 28 de maio e 25 de junho e fazem parte do Projeto “Cinema e História”, idealizado pela professora Ms. Denise Pereira. De acordo com Osvaldo Rodrigues, coordenador do curso de Licenciatura em História, o projeto objetiva difundir o conhecimento e a cultura à população de Itararé e região.


Osvaldo comenta também, que as sessões serão destinadas aos alunos e professores da FAFIT, bem como a sociedade em geral. 

A primeira sessão será realizada no dia 26 de março, às 20hs, com a apresentação do filme Across the Universe (Em todo o Universo), que retrata os anos 60, com suas lutas, guerras e paixões, ambientando toda uma época através da obra dos Beatles. 
No elenco, jovens atores interpretam e cantam música, como por exemplo, a do inglês Jim Sturgess, entre outras, além de contar com as participações especiais de Bono do U2 , Joe Cocker e Salma Hayek. 

Após a apresentação do filme, os espectadores poderão participar de um debate com a professora Ms. Janaina de Paula do Espírito Santo, da Universidade Estadual de Ponta Grossa.
Vale ressaltar que além da FAFIT, o projeto também recebe apoio cultural do Auto Posto Estradão, do Escritório Contábil Martins e da Chamisso Corretora de Seguros. 

Os interessados em participar da apresentação da película, podem adquirir seus convites, gratuitamente, na coordenação do curso de Licenciatura em História na FAFIT, que está localizada na Rua João Batista Veiga, nº 1725 – Jardim Regina – Telefone: 15 3531-8484. Vanessa P. Souza Ferraz, Assessoria de Imprensa – FAFIT
 

 

Notícias relacionadas