FAFIT: professores do Colégio Objetivo e do curso de História participam de Simpósio Nacional

O coordenador do curso de História das Faculdades Integradas de Itararé, professor Osvaldo Rodrigues Junior esteve no último dia 27 de julho na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) parar participar do XXVII Simpósio Nacional de História da ANPUH – Associação Nacional de História.

O evento aconteceu entre os dias 27 e 31 e reuniu mais de 5 mil participantes. “É o maior congresso nacional da área”, destacou Osvaldo. Para ele a importância de fazer parte de um evento como esse é “conhecer o que existe de mais atual na produção acadêmica em História”.

Na ocasião o coordenador apresentou a comunicação Manuais de Didática de História: Diálogos entre a formação pretendida pelos autores e as concepções no campo do ensino da História, parte da pesquisa de doutorado que está sendo desenvolvida por Osvaldo no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná.

O professor Marcus Vinicius do Nascimento participou do evento como ouvinte no intuito de adquirir conhecimentos de modo a aplicar em sala de aula para os alunos do Colégio Objetivo e para os acadêmicos das Faculdades Integradas de Itararé.

Notícias relacionadas