FAFIT: projeto educacional comprova eficiência no mercado de trabalho, em exames da OAB e em concursos públicos

Dos 12 da região de Itapetininga, aprovados na OAB, 4 foram da FAFIT, além de vários outros que também se destacaram nas primeiras colocações em concursos públicos. "Sabemos que as transformações que o mundo vem passando apresenta-se com tanta rapidez, que se torna necessário novas posturas da área educacional em relação à empregabilidade", ressalta o diretor Makoto.

Desta forma, de acordo com o diretor acadêmico das Faculdades Integradas de Itararé, Edson Makoto, na FAFIT o preparo para a vida profissional dos egressos começa no primeiro dia de aula. “Todas as atividades, sejam em sala de aula ou aquelas realizadas fora dela, tem como único objetivo preparar o aluno para sua atuação no mercado de trabalho”, conta.

Makoto comenta ainda, que todos os cursos preparam palestras, semanas acadêmicas, visitas técnicas, entre outras atividades extraclasses para auxiliar neste processo de construção do perfil profissional do aluno.

Exemplo desta postura, adotada pela instituição, está no resultado do último Exame da Ordem, no qual Everton Luis de Souza Furlani, Lucas Oliveira de Almeida, Maurício Rodrigues dos Santos e Wagner José Guimarães, foram aprovados, levando a FAFIT a um alto índice de aprovação. Dentre os 12 aprovados na região de Itapetininga, 4 são alunos da FAFIT, pois quando foram aprovados ainda não haviam concluído o curso. 
 
Ser aprovado na OAB chega a ser mais difícil que passar na maioria dos vestibulares mais concorridos do Brasil. Entretanto, sem a aprovação o bacharel não pode exercer a profissão, o que caracteriza um Concurso Público. Desta forma, é de grande importância o apoio que a instituição dá ao egresso, pois precisa estar preparado, não apenas no conteúdo como no emocional.

E falando em Concurso Público, Anderson de Paula Santos, Ezio Vanino Pontes Gonçalves, Haracelli Di Mauricio, José Eduardo Rosa Santos, Silmara Patriarca Rosa e Samuel de Lara, alunos do curso de Licenciatura em Matemática também merecem destaque. Receberam no último dia 24 a aprovação no Concurso Público da Prefeitura Municipal de Itararé.

Samuel de Lara também foi aprovado, em 1º lugar, no Processo Seletivo do Estado em nível de Delegacia de Ensino em Itararé e Hudson Dimaz de Barros em nível de Itapeva, em 2º lugar.

De acordo com os alunos Samuel e Hudson a FAFIT é grande responsável por esse sucesso. “Principalmente no Concurso da Prefeitura Municipal de Itararé havia bastante conteúdo visto nas aulas”, explica Samuel.

Para Hudson, a faculdade os projetou para este caminho. “A dedicação às aulas nos levou a esse resultado”, explica.


Cristiane Dornelles, coordenadora do curso de Matemática comenta que a aprovação dos alunos no concurso está sendo muito importante para a avaliação do curso. “Mostra que estamos no caminho certo para preparar profissionais competentes a atuar no mercado de trabalho”, comemora a coordenadora. 

Segundo Edson Makoto o número de aprovados nesses concursos foi dentro das expectativas da instituição, tendo em vista a capacidade dos nossos alunos, aliada ao excelente Corpo Docente, que tem como foco a preparação para o exercício da vida profissional, sem abandonar os conceitos fundamentais para a formação do cidadão. Com Vanessa P. Souza Ferraz, da Assessoria de Imprensa FAFIT

 

Notícias relacionadas