FAFIT promove o V Cover Fest

Os alunos dos cursos de Letras/Inglês e Letras/Espanhol e as Faculdades Integradas de Itararé promoveram o V Cover Fest no último dia 31, no Auditório “Newton Marques”. O evento, que acontece anualmente, tem como objetivo diversificar a metodologia do Inglês e do Espanhol saindo da rotina da sala de aula. Desta forma, promove o aprendizado através da interação com todas as turmas.

 


Esta edição do evento contou com a organização dos alunos do 5º semestre sob a orientação da professora Ms. Aracely Mehl Gonçalves, que ressalta a importância de sair da rotina da sala de aula. “O Cover estimula diversas técnicas de atuação, necessárias para o professor, como por exemplo, o trabalho de Linguagem Corporal e de Apresentação em Público”, explica a professora. 

Para as alunas, Nilce Regiane Camargo e Fernanda Pimentel Macedo, organizar o Cover foi um trabalho difícil, porém com um ótimo resultado. “Todos trabalham para organizar e para se apresentar; assim aprendemos na prática”, comentam as acadêmicas. 

Este ano o Cover Fest contou com algumas novidades, merecendo destaque dois apresentadores, que tiveram animando a plateia presente, as apresentações de canto em inglês, sendo que nos anos anteriores havia mais apresentações de dublagem, as apresentações da Lady Gaga e Britney Spears e a divulgação, que segundo as alunas que organizaram o evento, este ano ajudou a lotar o auditório e aguçar a curiosidade de todos os alunos da faculdade.

Ao todo foram 19 apresentações, as quais foram inscritas previamente ao evento para que os alunos pudessem ensaiar. 

A cada ano o evento cresce tanto de atrações quanto de público presente. E segundo a acadêmica Nilce, para o ano que vem todos podem aguardar uma festa ainda maior, com diversas novidades. (Vanessa P. Souza Ferraz,  Assessoria de Imprensa – FAFIT)
 

Notícias relacionadas