Fafit realiza curso Técnica para Administração de Injetáveis

Fafit curso de Técnica para administração de injetáveis.A administração segura e precisa de medicamentos é uma das mais importantes responsabilidades do profissional de enfermagem. Por isso, as Faculdades Integradas de Itararé – FAFIT promoveu no último dia 29 de outubro o curso “Administração de Injetáveis”. Na ocasião, as docentes, Janine Lopes Faria e Jeovana Lopes Faria revisaram toda a parte teórica

sobre administração de medicamentos injetáveis (Conteúdo: Definição; Regras gerais para preparo e administração de medicamentos; Vias de Administração; Vantagens e Desvantagens da Via; Erros de Medicação; etc), em um material didático completo.

Após o término da apresentação do conteúdo teórico, os discentes foram encaminhados ao Laboratório de Enfermagem, aonde tiveram simulações práticas sobre a aplicação em diversas vias.

Para a coordenadora do curso, Renta Guimarães, o curso foi muito bom. “Além dos alunos de Itararé, também estiveram presentes alunos de outras cidades da região, como, Sengés e Jaguariaíva”, comemora.

Para a aluna da cidade de Jaguariaíva, Ednéia Rebele Faria de Souza, o conteúdo do curso foi excelente. “Fiquei satisfeita com a forma que as enfermeiras repassaram o conteúdo”, conta. “Estou aguardo outros cursos, de temas diferentes para fazer”, sugere.

Francielle Padilha Secco, aluna de Itararé, diz que o conteúdo apresentado no curso será muito importante para o mercado de trabalho. “Além da teoria, a prática e a troca de experiências, com profissionais de outras áreas da saúde, que também estiveram presentes, vai reforçar o conhecimento adquirido”, completa.

Renata Guimarães comenta que o curso atingiu as expectativas e com certeza será um diferencial para o profissional no mercado de trabalho. “Desta forma, outros cursos estão sendo programados para o início de 2012”, finaliza. Por Vanessa P. Souza Ferraz, Assessora de Imprensa FAFIT

Compartilhar

Notícias relacionadas