FAFIT realiza investimentos na construção de Quadra Poliesportiva

Com o objetivo de oferecer, cada vez mais, melhores condições para o desenvolvimento educacional, as Faculdades Integradas de Itararé – FAFIT vêm realizando grandes investimentos na estrutura física da instituição.  Com 37 anos de atividades, já proporciona grandes diferenciais aos alunos, que inclui biblioteca sempre atualizada, laboratórios de informática com acesso à internet, rede sem fio em todo o campus, salas de aula confortáveis, enfim, todo o aparato necessário para um ensino de qualidade.


 
Mas, o desenvolvimento não para por aí. Em 2010 a FAFIT finalizou a construção da Quadra Poliesportiva. No total, segundo Clóvis Negrão Machado, presidente da instituição, foram R$ 250.000,00 reais de investimentos. 

Clóvis conta também, que a Sociedade Itarareense de Ensino fez esse investimento pelo fato do curso de Educação Física ter uma grande procura. “E agora, com o curso de Bacharelado em Educação Física, haverá um número ainda maior de alunos que utilizarão essa estrutura”, comenta.

Além disso, o presidente ressalta que a Quadra Poliesportiva também será destinada aos alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio, que terá início em 2011, no campus da FAFIT, resultado da parceria realizada com o Sistema de Ensino Objetivo.

A Construção da Quadra Poliesportiva teve início em Agosto de 2010, com os serviços de preparo do terreno. Em setembro finalizou-se a cobertura e em novembro o piso, que é um detalhe importante, pois se trata de um material profissional, feito em base asfáltica, o qual, em conjunto com a preparação que a antecede, proporciona amortecimento de impacto. Desta forma, a quadra evita problemas nas articulações dos atletas. 

Clóvis explica ainda, que o serviço do piso foi contratado junto a uma empresa de São Paulo, pois aqui na região de Itararé não há mão-de-obra capacitada. “E por se tratar de um piso profissional, somente poderá ser utilizado para a prática esportiva, sendo vedado qualquer outro tipo de atividade no interior da quadra”, conta.   
 
Para o coordenador do curso de Educação Física, José Roberto Cantorani, a inauguração dessa Quadra Poliesportiva para o curso de Educação Física, significa uma potencialização das possibilidades de trabalho. “A quadra dará suporte a praticamente todas as modalidades esportivas e outras atividades físicas trabalhadas no curso”, explica. 
Comenta também que a Quadra Poliesportiva é muito importante por proporcionar a prática de diferentes modalidades, sendo elas: Futsal, Basquetebol, e Voleibol. “Contudo, a nossa ainda conta com a preparação para o Tchoukball”, complementa. 
 
Cantorani explica ainda, que em razão de suas dimensões bastante amplas (26 x 33,8 = 879 m2), teremos como dispor os desenhos das quadras de forma que podemos utilizar espaços com mais de uma modalidade ao mesmo tempo.
O coordenador finaliza, dizendo que esse investimento vai proporcionar um crescimento ainda maior para o curso. “Vai permitir ampliar o atendimento e fazê-lo com mais qualidade. Isso é muito significativo para o curso e, consequentemente, para a instituição. Isso tudo reflete em mais um diferencial”, comemora.
 
O presidente da SIE, Clóvis Negrão Machado, ressalta também, que além da Quadra Poliesportiva, o curso de Educação Física recebeu novos Laboratórios e uma Academia de Ginástica, os quais somam mais R$ 120.000,00 reais em investimentos. 
 
A nova Quadra Poliesportiva está finalizada e, de acordo com Clóvis, será destinada às aulas do curso de Ed. Física e do Colégio Objetivo, entretanto, esclarece que de acordo com a deliberação da direção, a quadra poderá ser utilizada por toda a comunidade acadêmica para jogos internos e afins, nos momentos em que não houverem aulas.  
Vanessa P. Souza Ferraz
Assessoria de Imprensa
FAFIT-OBJETIVO
 

 

Notícias relacionadas