Farmácia 24 horas já funciona em Botucatu

Ainda no evento de entrega da remodelação do Terminal Rodoviário, na tarde da última sexta-feira (25), foi assinado o termo de parceria entre a Prefeitura de Botucatu e a Drogaria Paulista Vip Ltda, que a partir desta segunda-feira (28) é o primeiro estabelecimento do setor farmacêutico a operar 24 horas no Município.
A abertura de uma farmácia 24 horas foi uma determinação do prefeito João Cury Neto com objetivo de resolver um problema antigo em Botucatu. A decisão havia sido tomada depois do chefe do Executivo ouvir várias reclamações de pessoas que não conseguiram encontrar nenhuma empresa aberta após a meia noite na Cidade.

Até o ano passado, a intenção do Executivo Municipal era abrir a Farmácia 24 horas no próprio Terminal Rodoviário, pelo fato de ser um local estratégico, de fácil acesso, registrar grande fluxo de pessoas e contar com vigilância da Guarda Civil Municipal.
Como na época nenhuma empresa manifestou interesse na concorrência pública para a ocupação de um box no Terminal, o

Poder Público entrou em contato com diversas empresas do segmento farmacêutico. A única que aceitou estabelecer parceria foi a Drogaria Paulista, que se colocou a disposição de prestar o serviço em uma de suas lojas [Avenida Dr. Vital Brazil, 840]. A Prefeitura, dentro do termo de parceria, será obrigada a oferecer o apoio necessário à empresa privada. O compromisso irá vigorar pelo prazo de 24 meses [dois anos], com possibilidade de prorrogação.

“Era uma indignação e angústia, minha e da população, não ver na Cidade uma farmácia que pudesse atuar por 24 horas. É mais um mito que o Poder Público, desta vez ao lado da iniciativa privada, quebra em Botucatu. Agora, as famílias terão opção de comprar medicamentos inclusive na madrugada”, destaca o prefeito João Cury Neto.

Alline Tomal, farmacêutica e proprietária da Drogaria Paulista, lembra que a criação de uma farmácia 24 horas era um dos pedidos mais constantes registrados junto à Ouvidoria Municipal. “Por isso temos ciência da nossa responsabilidade junto à sociedade botucatuense. Outras farmácias não se colocaram à disposição do Poder Público, mas nós achamos que há demanda para o serviço que prestamos. Será uma bela oportunidade de fidelizar mais clientes”, declara.

Outra cerimônia, marcada para às 20 horas desta segunda-feira, com a presença do prefeito João Cury, celebra a parceria firmada com o Poder Público e o primeiro dia de funcionamento da Farmácia 24 horas.

Notícias relacionadas