Fartura: Catadores se ferem e Prefeitura pede atenção a moradores para descarte correto de vidros

Em três dias, dois acidentes foram registrados, envolvendo funcionários da Coleta Seletiva, devido a objetos cortantes. Todo objeto de vidro quebrado, deve ser embrulhado em folhas de jornal e colocado em uma caixa de leite ou dentro de uma garrafa PET, bem vedada, antes de ser inserido no saco de lixo e, posteriormente na lixeira. Isso vai garantir que a pessoa que manipula os resíduos possa realizar o trabalho com segurança

A Prefeitura de Fartura e a Coopera Fartura (Cooperativa de Trabalho de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Fartura), por meio da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, solicita aos moradores que seja feito o descarte correto de vidros e demais materiais cortantes, já que em três dias, dois acidentes foram registrados envolvendo os funcionários da Coleta Seletiva.

Dia 13 de janeiro, um deles acabou se machucando com um caco de vidro, que estava solto dentro do saco preto. O acidente ocorreu mesmo com o uso de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A coleta teve que ser paralisada, para que, o funcionário pudesse procurar atendimento médico, o que ocasionou atraso da Coleta.

Já dia 18, um outro servidor caiu sobre um prato quebrado, também armazenado de forma irregular e teve a mão cortada, mesmo usando as luvas e teve que ser afastado do trabalho, até que se recupere.

Notícias relacionadas