Fartura distribui mudas e coleta medicamentos vencidos nesta quinta-feira (09) na Praça da Matriz

A Prefeitura de Fartura informa que, por meio da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente estará distribuindo mudas de árvores para os moradores do município, de forma gratuita, nesta quinta-feira, 09 de junho, na Praça da Matriz, em comemoração à Semana do Meio Ambiente.
São mudas para serem plantadas em nascentes; para arborização urbana; reflorestamento e áreas de preservação permanente. Os farturenses podem ir ao local e escolher a qual será mais útil para sua propriedade. O stand estará montado na Praça da Matriz, das 8h às 12h.

Coleta de medicamentos vencidos

No mesmo local e horário estará acontecendo também a coleta de medicamentos vencidos pela Coordenadoria de Saúde. A responsável pela Pasta, Marcela Salles, informa que devido aos grandes riscos à saúde humana e ao meio ambiente, o descarte de medicamentos deve ser feito em pontos de coleta específicos, para serem posteriormente encaminhados à destinação final, ambientalmente correta. A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) estabelece como obrigatoriedade o correto descarte de medicamentos.

Outras atividades da Semana do Meio Ambiente

Além da distribuição de mudas, outras ações estão sendo realizadas pela Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente. Haverá no sábado, 18 de junho, Mutirão de Limpeza com o Grupo Escoteiro Pérola do Vale, no Ribeirão Pinheirinho, na altura do bairro São Caetano. No dia 23, será encerrada a comemoração com a exposição de trabalhos dos alunos da rede municipal, relacionada ao tema “Água”, em comemoração ao Meio Ambiente, das 13h às 19h30, na Praça da Matriz. O evento teve a data alterada, já que aconteceria na quinta-feira, dia 9, devido a previsão de chuvas naquela data. A Pasta conta coma parcerias das Coordenadorias de Educação e Saúde para a realização, além da Coopera Fartura. Outras entidades também são parceiras nas ações.

Nova muda de árvore

Visando conscientizar os moradores sobre a importância da plantação de novas mudas de árvores no município, a Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente adquiriu nova espécie de muda, adequada para arborização urbana, denominada árvore Samambaia. O objetivo segundo a coordenadora, Patrícia Garcia, é buscar a diversidade. A muda foi plantada e, assim que enraizar será distribuída aos moradores interessados.

Notícias relacionadas