Fartura mobiliza novos doadores de sangue para este sábado (13)

Coordenadoria de Saúde convida moradores que tenham interesse em ser doadores e queiram colaborar com os pacientes do município que necessitam deste ato de amor. As coletas serão realizadas no Hemocentro de Botucatu

Recentemente, Fartura criou o Banco Municipal de Doadores de Sangue e a Coordenadoria de Saúde de Fartura está convocando os integrantes e novos moradores que queiram ajudar o próximo com este ato de amor. A mobilização acontece neste sábado, 13 de novembro, e os interessados podem deixar seus nomes com Milena Costa, no Centro de Saúde “Dr. Alécio Ravanelli”. O telefone para contato é o (14) 9.9604-0655. A saída será no sábado, 13 de novembro, da Rodoviária Municipal.

O coordenador de Saúde, Luís Renan de Oliveira, informou que a coleta será realizada pelo Hemocentro de Botucatu, onde pacientes do município de Fartura são atendidos e hospitalizados diariamente. Ele divulgou também que a doação não expõe a pessoa a nenhum risco, pois todo material é descartável; há a liberação da entrada de apenas 10 doadores por vez, a fim de favorecer um ambiente com maior circulação de ar e distanciamento entre cada indivíduo.

O Hemocentro segue as regulamentações do Ministério da Saúde. Na triagem, são reforçados os questionamentos aos doadores quanto a sintomas gripais e contatos com casos suspeitos. Vale lembrar que até o momento, não há evidências científicas sobre o contágio da Covid-19 via transfusão.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3308-9400

Notícias relacionadas