Fartura: prefeito se reúne com Elektro para esclarecimentos de desligamentos de energia no município

O prefeito Luciano Filé, recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira, 5 de agosto, o representante Institucional da Elektro Companhia de Energia, Rapael Chichaveke, juntamente com o gerente de Distribuição, Aislan Luís Guarizo e a supervisora de Distribuição, Fabiana Cristina da Silva Chalegre.

Segundo o representante da Elektro, o objetivo do encontro era para a apresentação da equipe e, também para esclarecimento junto ao prefeito, de alguns desligamentos que estão sendo realizados no município, nos últimos meses. “Também falamos sobre o desenvolvimento da vegetação na cidade, que tem um papel fundamental na segurança da rede elétrica”, cita Rafael. O representante da Elektro salientou que a vegetação é um dos principais motivos da queda de energia elétrica na região.

Rafael esclarece que as interrupções são acidentais ou emergenciais. As que se dão em função de acidentes como quedas de árvores, colisões de veículos, entre outras, necessitam que a equipe seja convocada para reestabelecimento. Outras quedas, de acordo com ele, as de emergência, são em função de melhorias na própria rede. “Para que elas aconteçam precisamos fazer o desligamento, para poder instalar novos postes e implantar novas tecnologias”, explica.

Rafael conta que várias melhorias foram efetuadas no município e elas estão sendo realizadas em toda a região. Em Fartura, muitos moradores reclamam que aparelhos eletrodomésticos deixam de funcionar devido aos desligamentos e que encontram dificuldade ao contactar a empresa concessionária de energia, para tentar reavê-los.

Rafael explicou que o primeiro passo é registrar a ocorrência de falta de energia pelos canais da Elektro. O representante informou que, caso haja queima do aparelho, o morador deve entrar em contato novamente, com o número do protocolo e, informar a concessionária sobre o fato para que seja solicitada a análise da situação e então possa dar sequência a reclamação e resolvê-la. O canal para atendimento é o 0800-701-0102.

“Nossa equipe está trabalhando incansavelmente para que, em caso de desligamentos acidentais, possamos fazer os reestabelecimentos e, nos outros casos, a falta de energia indica que estamos trabalhando para mitigar essas situações”, frisa Rafael. O representante pediu que os moradores se atentem para os riscos de choques e que acionem as equipes, em caso de cabos danificados para que o problema seja solucionado, brevemente.

O prefeito Luciano Filé, disse durante entrevista nesta sexta-feira, que ficou satisfeito com a visita dos colaboradores da Elektro. “Foram solícitos e abertos ao diálogo”, destacou Filé. A equipe visitou a Avenida das Rosas, entrada do Conjunto Habitacional Professora Marli Meneguel e à Rua Maximiano de Andrade, para verificar possíveis intervenções da empresa. A arquiteta da Prefeitura, Mércia Calegari acompanhou a equipe.

Notícias relacionadas