Fartura se mobiliza para fortalecer o combate ao Covid-19; casos estão aumentando em média de 20 por dia

O prefeito Luciano Filé, de Fartura, reuniu-se com representantes de todos os segmentos da comunidade local na manhã desta segunda-feira (11), na Prefeitura Municipal. O encontro visava a criação de um novo Comitê Municipal de Enfretamento à Covid-19. O anterior acabou dissolvido, com o encerramento da antiga administração.

Na oportunidade, a coordenadora de Saúde, Fabiana Gobbo, esclareceu que os casos positivos de Covid-19 no município continuam aumentando. “São 20 casos por dia, em média”, informou. O prefeito declarou que: “todos precisam caminhar na mesma direção e se unir para enfrentar o novo coronavírus”.

O Comitê de Enfretamento será composto pelos principais representantes da comunidade farturense e, após formalização, os nomes serão divulgados pela Prefeitura. Entre as principais pautas da primeira reunião do Comitê, deve estar a possibilidade do retorno às aulas.

A coordenadora de Saúde apresentou, durante o encontro, o cronograma de vacinação contra a Covid-19. O calendário é estipulado pelo Governo do Estado. De acordo com ela, a princípio, serão vacinados os trabalhadores da saúde e a população idosa. “Precisamos de conscientização dos moradores para evitar a disseminação entre os demais grupos”, salienta.

Outro tema debatido foi quanto à fase do Plano São Paulo de flexibilização da economia. Fartura continua na fase amarela, porém, os comerciantes e empresários devem estar atentos ao cumprimento das normas sanitárias para evitar que o município regrida para fases mais restritivas. O prefeito salientou que toda a população precisa fazer a sua parte! (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Fartura-SP)

Notícias relacionadas