Fartura (SP): 1º Passeio Ciclístico da Padroeira leva cerca de 200 pessoas a uma jornada de emoções sobre duas rodas

Evento foi promovido pela Prefeitura de Fartura, por meio da coordenadoria de Esportes, em parceria com o Setor de Transportes, Coordenadorias de Turismo, Saúde, Cultura, Sabesp e Polícia Militar

Cerca de 200 farturenses participaram do 1º Passeio Ciclístico da Padroeira, realizado nesta quarta-feira, 15 de setembro. Na data comemorou-se o Dia de Nossa Senhora das Dores, padroeira do município. O evento reuniu casais, amigos, vizinhos, famílias inteiras, grupos de outras pedaladas ou mesmo participantes isolados. Apesar da lama, que se formou em razão da chuva, houveram momentos de muita emoção entre participantes.

O trajeto, de 13,4 km, se iniciou na Igreja Matriz e percorreu lugares especiais dentro do turismo religioso do município. A pequena Luísa de Góes Louvison, de apenas sete anos de idade, venceu o desafio e conseguiu concluir o passeio com sua bicicleta, ainda pequena, superando todos os trechos de elevação. Outro vencedor destaque foi José Furlan, que deu uma aula de vitalidade no auge de seus 72 anos de idade. “Adoro participar destes eventos e vou nos próximos, com certeza”, destaca o farturense.

Após retorno à Igreja Matriz, houve entrega de camisetas a todos os participantes, sorteio de dezenas de brindes, vales-compras e de quatro bicicletas. Os vencedores das bikes foram João Carlos da Silva; Camilo Aparecido Luís Pereira; Ivone de Oliveira Cunha e Silvana Maria Dianas Garcia Ribeiro.

O coordenador Luiz Garbelotto (Pelotta), parabenizou e agradeceu a todos que concluíram o trajeto. “Estou alinhando outro evento de ciclismo para começo do ano de 2022. Será em escala regional e, dentro dele, um municipal”, informa.
Já o coordenador de Turismo, André Bertoni, comentou que o evento já faz parte do calendário de eventos do município e acontecerá anualmente. “O trajeto engloba uma rota de cicloturismo importante no município, denominado Rota da Padroeira e qualquer pessoa interessada pode conhecer”, destaca André.

Os ciclistas pararam em frente ao acesso principal da cidade, onde foi promovida inauguração oficial do monumento de Nossa Senhora das Dores. Também foram organizadas paralisações para que todos se hidratassem. Houve apoio da ambulância, veículo para recolher bikes com problemas e uma Van para levar estes ciclistas ao ponto de partida.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Fartura, por meio da coordenadoria de Esportes, em parceria com o Setor de Transportes, coordenadorias de Turismo, Saúde, Cultura, Sabesp e Polícia Militar.

Patrocinadores

O coordenador de Esportes agradeceu a parceria da Rocha Bike; Bicicletaria São José; Bike Center; Casa & Casa; vereadores da Câmara Municipal; Impacto Bike; Frutap; Taquari Bike Shop; Top Bike; MEI MEI Papelaria; Itala Nayara Nutricionista; ACIF; Haras Piedade; Maduta’s Pizzaria Carlópolis; LCM Atacarejo; Sorveteria Buranello; Pitukinha e deputado Edson Giriboni; Posto Mega; Conrado Benato; Mecânica Diesel; José Valter de Almeida; Consultório Médico Dr. Ney; Gold Star Confecção; Construfort Construção e Engenharia; e Sindicato Rural.

(Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Fartura (SP)

Notícias relacionadas