Fartura (SP): Educadora tem trabalho reconhecido por boas práticas durante pandemia

Programa foi criado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, com apoio do Itaú Social e Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e Amvapa (Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema)

A educadora farturense Nathalia Soeiro, professora dos Berçários I e II, do Centro de Educação Infantil “Irene Lança Ribeiro”, foi escolhida para uma divulgação no Guia “Boas práticas de professores durante a pandemia”, criado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, com apoio do Itaú Social e Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e Amvapa (Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema), que fez um trabalho de junção de boas práticas para a publicação em uma cartilha regional. O material deve ser divulgado em breve.

Este trabalho visa valorizar os profissionais que trouxeram soluções inovadoras e evidenciar as boas práticas que estão sendo realizadas com as crianças e suas famílias no contexto da pandemia. Fartura se destacou com a ação de estímulo à coordenação motora, percepção auditiva, como explorar e descobrir diferentes sons.

Nathalia contou que os materiais necessários para desenvolver a atividade foram panelas, latas, formas de bolo, tampas de panelas, entre outros. Por meio do aplicativo de conversas, a professora se comunicou com os pais e alunos, propondo a atividade, dando exemplo de músicas e batuques para estimular as crianças.

“O resultado com os bebês foi incrível! Podemos perceber pelos relatos da plataforma digital, fotos e vídeos, que esta prática, apesar de simples, foi muito positiva a todos”, conta a educadora. “Foi incrível perceber, nos relatos dos pais/responsáveis, que com panelas e uma colher a vivência se tornaria uma divertida e significativa aprendizagem, já que todos possuíam os materiais em casa”, conclui a professora.

Com este material, a Coordenadoria de Educação informou que Itaú Social divulgará uma matéria e fará uso de algumas imagens contidas nos relatos dos professores, colocando o município de Fartura em destaque.

A supervisora de Educação, Vanessa Nunes, lembrou que o Centro de Educação Infantil “Irene Lança”, foi um dos vencedores, no ano de 2020, do Concurso de Boas Práticas, realizado pela Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), com o trabalho desenvolvido pela professora Roseli Martins.

Notícias relacionadas