Fartura (SP) recebe mais 250 doses da vacina CoronaVac e planeja a vacinação em idosos

A Prefeitura de Fartura, por intermédio da Coordenadoria de Saúde, anunciou que recebeu mais 250 doses da vacina CoronaVac nesta quarta-feira (03/02). De acordo com a coordenadora, Fabiana Gobbo, serão imunizados os demais profissionais de Saúde da comunidade em geral.

Fabiana também informou que os idosos, acima de 90 anos, fazem parte do próximo grupo a ser imunizado a partir da próxima segunda-feira (08/02). “Ao término dessa semana, a equipe se organizará para vacinação destes farturenses”, explica. A coordenadora cita que, em sua maioria, são homens e mulheres acamados e a equipe de vacinação terá que ir até as residências para aplicação do imunizante.

A Coordenadoria orienta aos moradores que o controle dos idosos para receber a vacina será efetuado com base no cadastro da vacinação contra a influenza, registrada no ano de 2020 nessa população. “Caso o idoso não tenha tomado e se enquadre nesta faixa etária, deve procurar a rede municipal de saúde”, salientou Fabiana.

Outro tema elencado pela Saúde é quanto aos profissionais de Educação Física, que poderão ser imunizados. Entretanto, será liberada a vacina apenas aos que prestam serviço dentro da área da Saúde e são inscritos no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNS).

Na semana do dia 15 de fevereiro, deve chegar ao município a segunda dose da vacina CoronaVac, para o público que tomou na primeira aplicação. Gobbo lembrou que fazem parte desse grupo os profissionais de saúde do município. A Pasta salienta que segue as determinações do Plano Nacional de Imunização (PNI). O telefone para mais informações é o (14)3308-9400. (Da Assessoria de Imprensa)

Notícias relacionadas