Fartura (SP) Turismo inicia contatos com proprietários de área com grande potencial turístico no município

A Coordenadoria de Turismo de Fartura, está lançando o PROFARTUR, programa farturense de fomento e apoio ao turismo. Com o objetivo de alavancar a instalação de atrativos turísticos no município, o coordenador André Bertoni, iniciou os contatos com os proprietários locais de área com grande potencial turístico de Fartura, como o Morro do Mirante.

“Nosso objetivo é articular e intermediar as parcerias entre a iniciativa privada e os proprietários, enquanto que a Prefeitura participará com a realização de serviços necessários, como análises ambientais e projetos arquitetônicos”, cita André.

A ideia base do Projeto de Lei, que regulamenta o PROFARTUR, já foi apresentada aos vereadores e analisado pela assessoria jurídica da Câmara Municipal. “Estamos aguardando apenas os procedimentos administrativos necessários para que o PL seja encaminhado à Casa de Leis”, citou o coordenador.

“Nossa proposta é garantir a máxima transparência e segurança para todos os envolvidos, proprietários, iniciativa privada e Executivo Municipal”, continua André.

MORRO DO MIRANTE

O coordenador divulgou que o PROFARTUR proporcionará a realização da infraestrutura necessária, para a instalação do mirante que será denominado “Mirante Mazeto”. O local é um dos principais pontos turísticos do município e será um atrativo da Rota dos Mirantes, com início na estrada Fartura /Areia Alta.

Do Mirante será possível contemplar a imensidão de águas da região Angradoce, também será habilitada uma trilha, onde os visitantes poderão explorar até o topo do Pedra do Mirante. O ponto turístico é habilitado na Confederação Nacional de Voo Livre e o investimento no local deve atrair amantes do Esporte à Fartura.

“Oficializar essa visitação ao Mirante, depois de 50 anos, de nossa Represa, alavancará o Setor Turístico no município. Agradeço ao Nenê Mazzeto e sua família, por acreditarem em nosso trabalho, nesta gestão, Turismo é fator de geração de renda e melhoria na qualidade de vida da população farturense”, concluiu o coordenador de Turismo, André.

Compartilhar

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments