Fartura (SP):Turismo, Cultura e ACAAM convocam cidadãos para contarem causos, crenças e tradições via WhatsApp

Programa que envolve as Coordenadorias Municipais e a Associação Cultural dos Amigos do Museu Municipal visa resgatar tradição farturense; material pode ser enviado pelo número (14) 9.9889-1036 até o dia 26/04

Continua aberto o espaço para que os cidadãos de Fartura contem causos, histórias, crenças e tradições, via WhatsApp, por áudio ou vídeo. A iniciativa envolve as Coordenadorias de Turismo e Cultura e a Associação Cultural dos Amigos do Museu Municipal (ACAMM). O objetivo é resgatar laços com a população farturense, além de ajudar no acervo dos artesãos, que poderão confeccionar materiais tradicionais ligados às histórias do município.

Qualquer morador pode participar e a gravação pode ser feita por áudios e ou vídeos. O número para envio é o (14) 9.9889-1036. Para os coordenadores de Cultura, Bruno Souza, e de Turismo, André Bertoni, contar história é uma arte e representa uma importante fonte de identidade cultural e social, simbolizando a perpetuação de uma tradição, a preservação da memória, além da união de gerações.

“Neste momento que você está em casa, devido à pandemia, aproveite para preservar a nossa tradição, vamos reviver nossas histórias, mantê-las vivas e contribuir com nosso povo”, destaca André Bertoni.

Os temas podem ser relacionados à Ironia e Humor; Mistério; Lições de Vida; Crenças Populares e Folclóricas; Tradições e Costumes. As produções serão recebidas até o dia 26 de abril e o acervo final será apresentado aos artesãos do município para inspiração e criação de novos materiais.

Os coordenadores lembram que os jovens podem ajudar os familiares a compartilharem sua narrativa favorita e, salientam que recriar a cultura oral do município, de forma segura neste momento de distanciamento social, é muito importante para manter viva a história do povo farturense.

Notícias relacionadas