Fatecs ampliam número de vagas em 15% para o Vestibular de 2021

Inscrições para 84 cursos vão até dia 15, pela internet; Big Data para Negócios e Desenvolvimento de Software Multiplataforma são novidades

O processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) apresenta novidades para os candidatos que buscam uma vaga de ensino superior no primeiro semestre de 2021. Além de não contar com prova presencial ou online, as Fatecs lançaram novos cursos e ampliaram o número de vagas em 15%, na comparação com o mesmo período de 2020. Serão 2.396 vagas a mais em 2021.

As inscrições para as 17.960 vagas estão abertas até 15 de dezembro, exclusivamente pelo site vestibularfatec.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 39. O Vestibular das Fatecs oferece 84 cursos superiores tecnológicos gratuitos, em todas as regiões do Estado.

Dois novos cursos na área de Tecnologia da Informação (TI) passam a integrar a grade das Fatecs. Big Data para Negócios será oferecido pela primeira vez na Fatec Ipiranga, localizada na Capital. O tecnólogo em Big Data para Negócios administra grandes volumes de dados que, pelo seu valor e diversidade, exigem segurança, privacidade e velocidade. Saiba mais sobre o curso.

A outra novidade é o curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma, que estreia em cinco unidades: Araras, Osasco, São José dos Campos, Franca e na Zona Leste da Capital. O curso foi concebido em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). Leia mais sobre o curso.

No Vestibular deste ano, três unidades vão implantar cursos existentes em outras Fatec, mas que passam a ser novidades nessas regiões: a Fatec Assis abriu 40 vagas (noite) para o curso de Gestão de Tecnologia da Informação; a Fatec Cotia ganha o curso de Ciência de Dados (40 vagas, noite); e a Fatec Sertãozinho passa a oferecer 40 vagas (manhã) em Gestão da Produção Industrial.

Responsável por cerca de 50% das novas vagas nas Fatecs no primeiro semestre de 2021, Gestão Empresarial, na modalidade a distância, volta a ser coordenado pelo Centro Paula Souza (CPS). O curso será oferecido em 47 polos de aprendizagem, somando 1.880 vagas no primeiro semestre de 2021.

Notícias relacionadas