Fé: jovens participam do Encontro de Perseverança

Sob a orientação espiritual do padre João Crisóstomo e coordenado pela equipe de catequese de Itaporanga, foi realizado neste final de semana, no Mosteirinho, o Encontro de Perseverança, que envolveu cerca de 150 jovens entre 12 e 14 anos, da área urbana e dos bairros rurais Rio Verde, Cruzeirinho, Cruzeirão, São Cristóvão e Mosteirinho.

 

O objetivo desse encontro é o de dar continuidade à vida religiosa dos jovens católicos, que foi iniciada pela catequese e concluída na primeira comunhão.

Fachada do Mosteiro São José (Mosteirinho)O.Cist. Itaporanga-SP

Nesse evento, que teve início depois das 12 horas de sábado e foi até as 15h30 deste domingo(17), foram feitas palestras com temas diferentes do cotidiano, como a fé e a necessidade de perseverar nesse assunto.

Participantes do Encontro de Perseverança 2009

Na manhã deste domingo, o padre João Crisóstomo celebrou a missa do Despertar, na capela do Mosteirinho, com a presença dos familiares dos participantes. A animação musical ficou por conta do Grupo Shalom.

De acordo com os organizadores, toda a organização e realização desse acontecimento, incluindo a parte operacional (arrumar camas, varrer, limpar banheiros, lavar louças e outros) foi feita pela equipe de catequese com auxílio dos jovens da 2a. fase (14 anos e mais) da perseverança. Isso tudo foi realizado sem custo algum aos participantes, pois o transporte foi feito em ônibus da Prefeitura de Itaporanga e a alimentação – jantar, café da manhã e almoço – foram custeados pelos recursos da catequese, obtidos nas Festa do Milho e na Feira das Nações.

No refeitório do mosteiro

Grupo de Canto Shalom

Notícias relacionadas