Feriado municipal: Itaporanga comemora neste 6 de março, 142 anos de emancipação política

Itaporanga1Itaporanga2DSC03304

Histórico do Município  E a professora Raquel Briene Ferraz, diretora da Escola Vicente Russo do Amaral escreve sobre esta data: 06 de março – Emancipação do distrito e elevação à categoria de município, comemorado na Escola Municipal Coronel Vicente Russo do Amaral.   
No dia 05 de março de 2013 a Escola Coronel Vicente Russo do Amaral comemorou juntamente com os alunos professores, gestores e funcionários a emancipação de ITAPORANGA.

Os alunos cantaram o Hino Nacional e Hino de Itaporanga, fizeram apresentações sobre o histórico de Itaporanga, poema “Cidade Ideal”, paródia de Itaporanga, Jogral “minha cidade” e acróstico de Itaporanga.
O monitor Norivaldo trouxe um vídeo sobre a história de Itaporanga, fotos antigas e fotos recentes para comparação, e observação das transformações ocorridas, todos os alunos assistiram na sala de informática com muita atenção e curiosidade.

O município de ITAPORANGA é reconhecido nacionalmente como a cidade de Braços Abertos, visto que todas as pessoas que se aventuram em começar a vida, através de um concurso novo, um trabalho, ou outra opção de vida são tão bem acolhidas no lugar que as raízes que aqui criam os impedem de querer voltar para a terra natal, mesmo que as condições não sejam tão favoráveis, mas o ambiente acolhedor faz com que a decisão de partir e retornar a outro lugar sejam sempre adiados. O povo de Itaporanga é simples e acolhedor isto torna o município bem visto aos olhos dos visitantes que sempre acham um tempinho para freqüentarem os bairros, a cidade e em alguns pontos turísticos do nosso município, inclusive a ABADIA, considerada a mais bonita de todas as igrejas da região.

Homenagear a cidade é o mesmo que homenagear o povo, os administradores do município em todos os setores – Educação, saúde, assistência social, transportes, esporte, justiça, religiões, agricultores, cerealistas, comerciantes, bancários, aposentados; enfim todas as pessoas que colaboram, trabalham , contribuíram e ainda contribuem para que o nosso município continue sendo esta cidade acolhedora e tranqüila, apesar de alguns transtornos ocorridos nos últimos tempos, a Fé e a Esperança nunca deixaram de existir no coração de cada morador, inclusive a esperança de dias melhores para todas as pessoas de bem e justiça feita para aqueles que trazem desespero para população, que DEUS toque no coração de cada ser para que se arrependam de atos que mancham o nome do município e que tenha em mente que tudo que plantamos colheremos, a frase retrata bem o que digo: “QUEM PLANTA VENTO, COLHE TEMPESTADE”.

Eu Raquel Briene Ferraz de Almeida diretora da Escola encerro a reportagem agradecendo todas as pessoas que colaboram para que o nosso município de ITAPORANGA continue sendo esta cidade maravilhosa de BRAÇOS ABERTOS sempre.

DSC03283DSC03296DSC03299DSC03304DSC03309

Notícias relacionadas