Festa das Nações do Colégio Objetivo de Itararé foi sucesso

Sábado, dia 14 de março, foi dia de Feira das Nações no Colégio Fafit-Objetivo de Itararé. Os mais de 200 alunos contaram a história e costumes de 12 países através de coreografias, peças teatrais e a venda de pratos típicos. O evento ocorreu nas dependências das Faculdades Integradas de Itararé-FAFIT

A diretora do Colégio, professora Giovana Gusmão explica que a ideia da Feira das Nações surgiu por se tratar de um evento abrangente com múltiplas possibilidades de trabalho.

Para a professora Rachel Santos, coordenadora do Ensino Fundamental I, do Ensino Médio e uma das organizadoras da Feira, o saldo positivo desse evento foi a interação entre pais e filhos com a escola e o comprometimento dos alunos e professores com a pesquisa sobre diferentes países.

“O objetivo da Feira das Nações é tornar possível o conhecimento das diferentes culturas que habitam nosso planeta e cooperaram para enriquecer a nossa própria cultura”, destacou Rachel.

A Feira das Nações foi aberta ao público e houve uma participação significativa da comunidade itarareense. “O grande número de espectadores neste ano nos fez refletir sobre a possibilidade de na próxima edição da feira, utilizarmos algum clube da cidade de modo a recepcionar melhor nossos visitantes”, observou a coordenadora.
O Colégio Fafit-Objetivo de Itararé agradece aos colaboradores desse evento: casal Gorski Damasceno, Jheimes Oliveira Junior, Juca CDO, Ediclei Almeida Machado Junior pelas brilhantes apresentações.

Próximos eventos do Colégio Objetivo-Fafit de Itararé
– Simulado para o Exame Nacional do Ensino Médio
Dias 25 e 26 de abril.

– Festa Junina
Dia 20 e junho.

Notícias relacionadas