Festa de Santo Antonio em Itaí teve fé, atividades, shows e animação

A festa em homenagem ao padroeiro Santo Antonio aconteceu na cidade de Itaí entre os dias 9 e 13 de junho. Foram cinco dias de compras nas diversas barracas espalhadas pelo centro da cidade, além de atividades esportivas e culturais, como shows todos os dias no palco montado na Avenida Santo Antonio, corrida pedestre, pescaria no lago…

da Vila Capitão Cesário, Trenzinho da Alegria para a criançada e a parte religiosa, que contou com missas e uma cavalgada desde o centro da cidade até a zona rural.   

Entre outras atrações, apresentaram-se no palco montado na Avenida Santo Antonio, no centro, DJ Erlands (quinta); Eugênio Jorge (sexta); Marcos e Jivan (sábado); Kaik e Alessandro (domingo); e vários artistas do município na segunda-feira, dia 13, com encerramento animado pela Banda Scattes. A população participou ativamente, comparecendo em grande número aos shows.      

Em uma grande tenda montada em uma das laterais da igreja matriz de Santo Antonio aconteceram os tradicionais bingos que sortearam prêmios diversos, além de comercializar lanches, caldos, pastéis, bebidas e guloseimas. 

O dia do padroeiro de Itaí, Santo Antonio, é comemorado no dia 13 de junho, e a partir de 31 de maio a Igreja Matriz de Santo Antônio realizou serviço religioso culminando na tradicional procissão em louvor ao padroeiro. (Da Assessoria de Imprensa)
 
 
 
 
 

 

Notícias relacionadas