Festa de Santo Antonio: Itaí realiza sua 2ª Cavalgada em honra ao padroeiro

A 2ª Cavalgada em Honra a Santo Antonio começou às 11h de domingo (dia 12) com largada do recinto de festas Mauro Robert de Moraes e passagens da comitiva formada por mais de 150 cavaleiros pelas vilas rurais Leandros e Mineiros, culminando a chegada no bairro Santa Terezinha, por volta das 16h.

 

Foram cerca de 15 quilômetros e no final todos puderam saborear um suculento almoço servido por funcionários da Cozinha Piloto da Prefeitura nas dependências do Centro Comunitário Mário Rocha. Antes, porém, cada pessoa participante recebeu um troféu como lembrança.  

O prefeito Luiz Antonio Paschoal esteve no recinto de festas que serviu de concentração para a comitiva que participou da cavalgada, e agradeceu a todos pela presença, lembrando que o evento era essencialmente religioso e, portanto merecedor de respeito e fraternidade. A primeira-dama Laodicéia Paschoal providenciou para que todos fossem recepcionados com uma lauta refeição ao final do trajeto, no bairro Santa Terezinha. 

Os funcionários públicos escalados para trabalhar no evento se esmeraram nos preparativos para acompanhar e oferecer suporte à comitiva, servir comida e bebida a todos na chegada, providenciar os troféus, executar o serviço de som, cobrir o evento, e inclusive socorreram uma pessoa que passou mal e foi levada até a Santa Casa.   

O presidente da Câmara Municipal Sidney “Caetano” da Silva e os vereadores Mauro Miranda, Nilton Fernandes e Isaias Arruda estiveram prestigiando o final do encontro. 
 
É o segundo ano que a comitiva faz o trajeto, por iniciativa dos padres João Marcos e Aristeu, este, pároco da Matriz de Santo Antonio. 
O organizador da cavalgada foi Moacir de Oliveira Melo Junior, que é morador na comunidade de Santa Terezinha. Participaram também da cavalgada comitivas de várias cidades da região. 
 

 

 

Notícias relacionadas