FestFérias foi show no Itapeva Clube

Itapeva, Cultura na PraçaO bom público que compareceu ao Itapeva Clube no último domingo (26), assistiu a mais um grande espetáculo proporcionado pelos grupos de dança de Itapeva e grupos convidados de Nova Campina. Em duas horas e meia de show, treze coreografias foram apresentadas pelos grupos, numa miscelânea de ritmo, cores e movimentos traduzidos pelos dançarinos…

num belo espetáculo, mostrando ao mesmo tempo a energia e a sutileza das danças urbanas, do clássico, do contemporâneo e do tradicionalismo.

Itapeva, Cultura na Praça

A cultura hip hop representada por Afro Du Pactus & Lady Serena, Deficiência Ativa, Conflito Negro e Conceito X, abriu o evento que teve a seguir uma impactante apresentação da Dança do Fogo pelo professor de capoeira do Grupo Cordão de Ouro Danilo Malaquias e seus alunos Ana Laura e Renato Almeida, seguindo depois a apresentação dos grupos de dança.

Apesar do pouco tempo de ensaio, uma vez que os grupos voltaram há poucos dias às atividades, o espetáculo mostrou mais uma vez a força desse segmento em Itapeva. Participaram do 8º FestFérias a Cia de Dança Código de Honra, Grupo Kasual, Grupo de Danças Gaúchas Querência N’Ativa, Grupo de Dança M&M – Modern Movement, Cia de Dança Corpo Em Rua, Grupo de Dança Urban Beat, Grupo de Dança In Style, Cia de Dança Nova Campina e Cia de Teatro Arte e Identidade (Nova Campina). O FestFérias é um evento anual, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Turismo de Itapeva.

Confira a agenda deste fim de semana

Sábado tem “Cultura na Praça”

 

Neste sábado (01/02), a Secretaria da Cultura e Turismo, através do Departamento de Ação Cultural, estará realizando mais uma edição do projeto Cultura na Praça, a partir das 10h, na Praça Anchieta. Uma das atrações será a Banda Kiryus, formada pelos músicos Léo (violão e voz), Matheus (bateria), Bruno (violão e baixo). Outras grandes atrações serão apresentadas, como o Grupo de Dança In Style e as dançarinas Mayara Rosa e Thainá Teixeira, revelações da Cia de Dança Código de Honra. A cultura hip hop fechará a programação com músicas já consagradas e outras inéditas. O Cultura na Praça acontece quinzenalmente na Praça Anchieta e é aberto a todos os segmentos artísticos e culturais de Itapeva e região.

 

Lira retoma as atividades com o tradicional concerto na Praça Anchieta

 

A Corporação Musical Lira Itapevense retoma as atividades apresentando o tradicional concerto mensal Lira na Praça, neste domingo (02/02), a partir das 10h30 no Coreto da Praça Anchieta. Segundo o maestro Emerson Urba o repertório a ser apresentado terá música erudita, música popular brasileira, dobrados e não faltarão as tradicionais marchinhas carnavalescas, com o intuito de divulgar o Carnaval da Faxina 2014. O concerto deste domingo marcará também a posse da nova diretoria da corporação musical, assim composta: presidente Elaine Margarido Kinap (musicista, filha do saudoso maestro Toninho Margarido), vice presidente João Carlos Kuntz, 1º tesoureiro Luiz Gonzaga Moreira, 2º tesoureiro Celso Moreira, 1º secretário Alessandro Suski, 2º secretário Renata Moreira, diretor artístico Roberto Carneiro, diretor de comunicação Lucas Lopes e diretor de patrimônio Francisco Luiz Santos. A Lira conta atualmente com cerca de quarenta músicos.

Cultura leva ArteportodapArte para o Bairro Pilão d’Água

 

O Bairro Pilão d’Água vai receber o projeto ArteportodapArte, com atrações da cultura hip hop com a presença do Afro Du Pactus & Lady Serena, Conceito X, Conflito Negro, Deficiência Ativa e outros rappers convidados. No evento haverá também atividades recreativas e serão oferecidas duas oficinas (danças urbanas e teatro) aos participantes. O intuito do projeto é levar entretenimento cultural à comunidade e conhecer as potencialidades locais. O ArteportodapArte será realizado no próximo domingo (02/02) a partir das 14 horas na praça do Bairro Pilão d’Água que fica no final da rua Capão Bonito.

Notícias relacionadas