Festival de Inverno 2011 de Botucatu termina com saldo positivo

Terminou neste domingo (31) o Festival de Inverno 2011. Foram 15 dias de apresentações de dança, música e peças teatrais que movimentaram o Teatro Municipal "Camillo Fernandez Dinucci". O evento contou com apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria Estadual da Cultura, Circuito Sesi, Sesc de Piracicaba e Duratex.


Em torno de 4 mil pessoas prestigiaram os espetáculos, sendo que a Orquestra Sinfônica Municipal, Circulando Ópera e Trovadores Urbanos, foram os que atraíram maiores públicos.

O secretário municipal de Cultura, Osni Ribeiro, destacou que o evento contemplou diversas vertentes e estéticas, da cultura popular, inclusa em espetáculos como "As Patacoadas de Cornélio Pires" e "Contando Causos", à erudição dos clássicos como a ópera "Carmem" e a Orquestra Sinfônica de Botucatu. 
"O Festival de Inverno desse ano deu prosseguimeto ao desenvolvimento da proposta de ser um festival de artes integradas, atingindo diversos segmentos artísticos e proporcionando, pela diversidade temática dos mesmos, a integração com um público diversificado. A cada ano sentimos a presença dos habituais frequentadores dos espetáculos artísticos com novos espectadores que aproximam-se dos eventos e equipamentos públicos”, explicou.

Ainda para o secretário, o público em geral foi muito bom. “O mais importante mesmo é a certeza de que a arte instigou e despertou sensações e emoções em cada uma dessas pessoas. A tendência para o próximo ano é de fortalecimento desse projeto, sempre buscando superar as dificuldades detectadas e potencializar o que houve de positivo. E houve muito de positivo”, concluiu. (Da Secretaria de Comunicação de Botucatu)
 
 
 
 
 

Notícias relacionadas