Festival de Voo Livre coloriu o céu de Botucatu com a participação de 80 pilotos

 

Voo mais longo (He Man, de Barueri) foi até Lençóis Paulista, e o de maior permanência – 05 horas 15 min – foi de Silvio, de Botucatu – Nos dias 29 e 30 de abril a cidade de Botucatu, que faz parte do Pólo Turístico da Cuesta, sediou o Festival “Osmarajá” de Voo Livre com a participação de 80 pilotos de diversas cidades da região e dos estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O evento realizado na rampa de voo livre “Base da Nuvem” contou com apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu por meio do projeto Botucatu Terra da Aventura, vinculado à Secretaria Adjunta de Turismo, que visa difundir a imagem da Cidade no cenário do esporte e turismo.

Segundo o organizador do Festival, Carlos Eduardo Tosetto, a competição contou com a participação de 80 pilotos, cerca de 600 decolagens de voos diários e atraiu mais de 4.500 visitantes nos dois dias. “Os competidores participaram das provas de distância e permanência. O piloto, conhecido como He Man de Barueri, voou mais longe e pousou na Cidade de Lençóis Paulista. Já o botucatuense Silvio, foi o competidor que voou na prova de permanência por 5 horas e 15 minutos”, informa Tosetto.

Para o secretário adjunto de Turismo, Guto Tecchio, o festival que faz parte do calendário de eventos do projeto Botucatu Terra da Aventura foi um sucesso. “O evento atraiu um grande público na rampa, principalmente famílias. Além dos turistas, o festival também contou com a participação dos botucatuenses que aproveitaram para passear e apreciar as belezas de nossa Cidade. No mês de setembro, Botucatu receberá o Campeonato Brasileiro de Voo Livre”, comenta.

Guto ainda destaca que o feriado prolongado na cidade também contou com outras atividades como o 3º Desafio Brasil Pró-Cuesta de Trekking e 3º Villa Blues Vintage Car Show, que reuniu público estimado de 5.500 pessoas. “Foi um feriado prologando recheado de atividades gratuitas para todos os estilos e gostos”, finaliza. (Da Assessoria do Pólo Cuesta)

Notícias relacionadas