Final Olimpíadas Estadual:atletas visitam pontos culturais em Itapeva

Parte da delegação de Campinas na Capela do CarmoOs estudantes que estão em Itapeva para participar da Final Estadual da Olimpíada Escolar de São Paulo, na categoria mirim, aproveitam o tempo entre um jogo e outro para conhecer os pontos turísticos da cidade. Nesta terça-feira, dia 07 de agosto, foi a vez da delegação da Delegacia Regional de Campinas fazer as visitas.

“Estamos gostando muito da cidade”, disse o supervisor Renilton Oliveira Santos.

O itinerário contempla visitas ao Parque e à Fazenda Pilão d’Água, ao centro comercial, à Capela do Carmo e à exposição de fotos, desenho artístico e histórias em quadrinhos, na Câmara Municipal. Os trabalhos são resultado das oficinas oferecidas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Renilton Oliveira Santos, supervisor de Transportes da delegação“Itapeva tem nos atendido em tudo o que necessitamos”, diz Renilton, que em sua delegação conta com cerca de 160 alunos, alojados na Escola Municipal Hélio de Morais, na Vila Aparecida. Sobre as competições, ele informa que existem muitos futuros excelentes atletas em várias modalidades, e que é de grande importância a aplicação de projetos que os estimulem a se aperfeiçoar e seguir carreira.

Atletas da delegação de Campinas visitam a Capela do CarmoA Olimpíada é realizada através das parcerias das Secretarias de Estado de Educação, de Esportes, Lazer e Juventude, da Secretaria Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência e da Prefeitura de Itapeva. O evento esportivo é destinado às representações das Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino Fundamental e Médio, incluindo-se as Escolas Técnicas Estaduais (E.T.E.).

A Olimpíada acontece até o dia 11 de agosto. São cerca de 260 escolas, 150 municípios e aproximadamente 2.500 atletas. É um evento constante no calendário oficial da Coordenadoria de Esporte e Lazer, e pode ser considerado o maior evento esportivo educacional do Estado. (Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva)

Notícias relacionadas