Formaturas das pré-escolas da Rede Municipal de Itaporanga

Formatura_pre_escola_foto_cedida por Foto Vídeo Sadau_19Foto Secretaria de Educação12Pastor Leonel de Freita_ Foto Vídeo Sadau_11Prefeito Zé do Nute_Foto Video SadauFoto Secretaria de Educação9

Nos dias 19 e 20/12 foram realizadas no Recinto de Festa, o encerramento do ano letivo 2012 e a solenidade de Formatura da Educação Infantil. A abertura contou como do evento contou com o prefeito Zé do Nute, a secretária da Educação Jucinéia de Oliveira Lara, a supervisora Silvia Moreira Lopes, a coordenadora Pedagógica Eidi Garcia Frezati Oliveira,

a diretora da E.M. Cel. Vicente Russo do Amaral Maria Cristina Coladel, a diretora da E.M. Dom Athanázio Merkle Raquel Briene Ferraz de Almeida, a diretora da E.M. Pe. Osvaldo Guedes Paulo  Maria Lúcia Bezerra, a coordenadora da Creche Educacional Maria José Augusto Luzia Aparecida de Souza Maeno, e a coordenadora da Creche Educacional Infância Feliz Profª Sandra Regina Pires, Selma Aparecida Pereira Mazur.

Se apresentaram os formandos da Creche Educacional Infância Feliz, acompanhados da professora Solange; os da Dom Athanázio, professora Maria Batista, Aparecida Fermino; os da Padre Osvaldo, professoras Maria de Fátima, Claudinéia, Leovange e Priscila.

A apresentação explicou a finalidade: “A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de zero a cinco anos de idade em seus aspectos físico, afetivo, intelectual, lingüístico e social.

Sabemos que ofertar Educação Infantil de qualidade é um dos caminhos para construirmos uma Itaporanga melhor, por consequência um país e um mundo melhor, pois esta é o alicerce para as próximas etapas da educação que estão por vir para nossos alunos.

E finalizando esta primeira etapa estamos aqui reunidos com muita alegria para celebrar a FORMATURA dos alunos da Educação Infantil das Escolas Municipais Dom Athanázio Merkle e Padre Osvaldo Guedes Paulo e Creche Educacional Infância Feliz Profª. Sandra Regina Pires.”

Em seguida, os hinos Nacional Brasileiro e o de Itaporanga.

Apresentaram a Oração da Criança os formandos Ananda Garcia Santana, da Creche Infância Feliz; Kaique Cassemiro Ribeiro, da Dom Athanázio e Laura Ribeiro Eilliar, da Pe. Osvaldo.

O juramento foi feito pelos formandos Ana Clara El Kassis Euzébio, da Infância Feliz; Gabriele Souza Oliveira, da Dom Athanázio e Denis Pereira Galvão, da Pe. Osvaldo.

Em seguida, falaram a secretária de Educação Jucinéia de Oliveira Lara, o pastor Leonel de Freitas, da Igreja Batista e o prefeito Zé do Nute.

E, seguindo as crianças dançaram no tradicional Baile de Formatura, finalizando com a parada de todos para o canto da música Todo Mundo, em homenagem e gratidão aos seus pais, gestores, professores e funcionários.

Na solenidade de encerramento, além dos já citados compareceram o vereador eleito Elias Pé de Pano, a chefe do Departamento do Fundo de Solidariedade Social Edna Camargo, a coordenadora pedagógica do Sistema Educacional NAME, Rosana, os coordenadores Alessandra e Marcelo e as professoras da Infância Feliz:
Berçário I, Marli – Berçário II, Tânia – Maternal I, Bruna e Regiane – Maternal II, Mônica – Pré I, Cintia.
Pela Dom Athanázio, Maternal II, Maria Rosa – Pré I, as professoras Meire e Marcelene.
Pela Pe. Osvaldo, Maternal II, professoras  e Sandra – Pré I, professoras Andréia, Juliana, Sueli e Vanderléia.

Os alunos do Berçários I e II da Infância Feliz, das professoras Marli e Tânia apresentaram os show “Galinha Pintadinha”; os do Maternal I das professoras Bruna e Regiane cantaram a música “Vamos Brincar” e os do Maternal II, das professoras Raquel e Sandra, cantaram a “Vem Que Está Chegando o Natal”.

Os do Maternal II, da professora Maria Rosa, cantaram “Bate o Sino”, e os do Maternal II da Infância Feliz, da professora Mônica cantaram “Boneca Emília”.

Os da Pe. Osvaldo, das professoras Vanderléia e Andréia, cantaram Pout-Pourri de Natal; os do Pré I da professora Cintia cantaram “Tudo Tudo”; os do Pré I, alunos de Juliana e Sueli a “ Pout-Pourri de Natal do Brasil, finalizando com os das professoras Meire e Marcelene, da Dom Athanázio com a “Amigo do Sol, Amigo da Lua”

Com fotos cedidas por Foto Vídeo Sadau

Formatura_pre_escola_foto_cedida por Foto Vídeo Sadau_1Formatura_pre_escola_foto_cedida por Foto Vídeo Sadau_2Formatura_pre_escola_foto_cedida por Foto Vídeo Sadau_17Formatura_pre_escola_foto_cedida por Foto Vídeo Sadau_19Formatura_pre_escola_foto_cedida por Foto Vídeo Sadau_20Formatura_pre_escola_foto_cedida por Foto Vídeo Sadau_21Formatura_pre_escola_foto_cedida por Foto Vídeo Sadau_22Formatura_pre_escola_foto_cedida por Foto Vídeo Sadau_23Foto Secretaria de Educação1Foto Secretaria de Educação2Foto Secretaria de Educação3Foto Secretaria de Educação4Foto Secretaria de Educação5Foto Secretaria de Educação6Foto Secretaria de Educação7Foto Secretaria de Educação8Foto Secretaria de Educação9Foto Secretaria de Educação11Foto Secretaria de Educação12Foto Secretaria de Educação13Foto Secretaria de Educação14Foto Secretaria de Educação15Foto Secretaria de Educação16Foto Secretaria de Educação17Prefeito Zé do Nute_Foto Video SadauPastor Leonel de Freita_ Foto Vídeo Sadau_11Formatura_pre_escola_foto_cedida por Foto Vídeo Sadau_3Formatura_pre_escola_foto_cedida por Foto Vídeo Sadau_4Formatura_pre_escola_foto_cedida por Foto Vídeo Sadau_5Formatura_pre_escola_foto_cedida por Foto Vídeo Sadau_6Formatura_pre_escola_foto_cedida por Foto Vídeo Sadau_7Formatura_pre_escola_foto_cedida por Foto Vídeo Sadau_8Formatura_pre_escola_foto_cedida por Foto Vídeo Sadau_9Formatura_pre_escola_foto_cedida por Foto Vídeo Sadau_10Formatura_pre_escola_foto_cedida por Foto Vídeo Sadau_13Formatura_pre_escola_foto_cedida por Foto Vídeo Sadau_14Formatura_pre_escola_foto_cedida por Foto Vídeo Sadau_15Formatura_pre_escola_foto_cedida por Foto Vídeo Sadau_16Formatura_pre_escola_foto_cedida por Foto Vídeo Sadau_18Formatura_pre_escola_foto_cedida por Foto Vídeo Sadau_24Foto Secretaria de Educação10

Notícias relacionadas