Fotógrafa profissional especialista em aves visita IBB

Kacau Oliveira, que tem seu trabalho em exposição na Pinacoteca de Botucatu, aproveitou a passagem pela cidade para conhecer o Projeto Passarinhando.

Esta semana, dia 25, a fotógrafa profissional da Natureza, especialista em aves, Kacau Oliveira, esteve no Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IBB) para conhecer as principais ações educativas do Projeto Passarinhando, a coleção científica e artística de aves taxidermizadas e o Jardim Botânico (cotado como um potencial hotspot para observação de aves em Botucatu). A equipe do Passarinhando também a acompanhou para observar e fotografar aves na Floresta Estadual de Botucatu, fragmento precioso de Cerrado que reúne grande biodiversidade, incluindo espécies endêmicas e ameaçadas.

Kacau Oliveira está com sua mostra de fotos na Exposição de Fotografias “Birds na Pina”, que está acontecendo na Pinacoteca de Botucatu (Galeria Fórum das Artes) do dia 26 de outubro de 2021 a 30 de janeiro de 2022.

Além das fotos de Kacau, a exposição também inclui fotos de ornitólogos fotógrafos de Botucatu, entre eles, quatro membros do Projeto de Extensão do IBB “Passarinhando: educação ambiental, conservação e bem-estar”: Lais Freitas Lopes, Gustavo Bacchim, Bruno Oliani e a Professora Silvia Mitiko Nishida.

Em sua rápida passagem pelo JB, Kacau fotografou o sovi (Ictinea pumblea) e o casal de caneleiro-de-chapéu-preto (Pachyramphus validu), ambas espécies migratórias que estão construindo ninho no Jardim Botânico. Também clicou uma família de seriema com seu filhote. A professora Silvia, do Projeto Passarinhando, falou sobre a passagem da fotógrafa por Botucatu: “Com muita generosidade, Kacau Oliveira compartilhou a sua experiência profissional e a confirmação de que a observação de aves livres, infalivelmente, conecta as pessoas com a natureza e as grandes questões ambientais”.
Exposição BIRDS na Pina

Esta exposição faz parte do programa “Botucatu, cidade observadora de aves” lançado pela secretária Adjunta de Turismo, Roberta Sogayar. O lançamento da exposição foi prestigiado pelo vice-diretor do IBB, Professor Willian Zambuzzi, e os secretários municipais, Filipi Martins (Verde), Cristiane Amorim (Educação), e Cristina Ramos (Cultura).

4toques – Comunicação

Notícias relacionadas