Funcionários da Educação: AFUSE abre em Itapeva temporada de congressos regionais de 2011

Nos dias 25 e 26 de fevereiro, com a participação de delegados e representantes dos funcionários da educação desta região, foi realizado em Itapeva-SP o I Congresso da Macro Região de Piraju, que compreende as subsedes de Itapeva e Piraju.

 
Durante esse evento, realizado no auditório da Igreja Nossa Senhora Aparecida os participantes debateram temas relativos ao cotidiano profissional da classe no Estado de São Paulo, apontando dificuldades e possíveis soluções para melhorar a educação pública.
 
Participaram desse I Congresso debatedores de vários segmentos, como a vereadora da cidade de Peruíbe, Onira Betioli, a presidenta do SINTEPS (Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza), Neusa Santana Alves, além de outros dirigentes sindicais da APEOESP, Roberto Guido e Walmir Siqueira, SINDSÚDE, entre outros.

Na pauta,  temas como Gênero e Raça(Discriminação Racial); Diversidade Sexual(Homofobia); Gestão Democrática; Política Educacional e Terceirização; Saúde do Trabalhador; Assédio Moral; Aposentados e Organização Regional da Afuse. 

Esta foi a primeira etapa de uma longa jornada que a AFUSE tem pela frente durante o ano de 2011, organizando os demais Congressos Regionais, para o Congresso Estadual, que será realizado em agosto.
 
 
 
 
 

Notícias relacionadas