Funcionários da Elektro Itapeva recebem orientação sobre DST/AIDS

Na última semana, cerca de 40 funcionários da Elektro Itapeva, empresa distribuidora de energia elétrica do Estado de São Paulo receberam orientações preventivas sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis e as formas de contaminação do vírus HIV. Na oportunidade para falar sobre o assunto, a gerente técnica do SAE – Serviço de Assistência Especializada em Moléstias Infecciosas, Poliana Proença esteve presente na sede da empresa na cidade de Itapeva.

Segundo ela, a palestra foi ilustrativa e proporcionou aos funcionários trocas de informação, já que sobre o assunto, ainda existem muitas dúvidas por parte da população em geral.  

“Precisamos disseminar informações sobre as DST/AIDS, enfocando o acompanhamento e tratamento dos portadores, as testagens realizadas anti-HIV, os métodos de prevenção e o combate ao preconceito”, comenta Poliana.

Dentre os diversos slides apresentados pela profissional de saúde estiveram quais são as doenças sexualmente mais comuns, como se transmite, os sinais e sintomas da doença, as formas de prevenção, os tratamentos que existem na rede SUS, as testagens anti-HIV, hepatites B e C, sífilis, como se transmite as DST/AIDS, os preconceitos que existem diante dos portadores, a quimioprofilaxia para HIV e a importância do uso do preservativo masculino e feminino.

“Foram aproximadamente uma hora de palestra. Durante esse período as pessoas presentes puderam esclarecer dúvidas e aprender um pouco mais como prevenir as DSTs”, comenta Poliana.

 De acordo com a enfermeira, as empresas interessadas em promover palestras preventivas aos seus funcionários, podem entrar em contato com o Serviço de Assistência Especializada em Moléstias Infecciosas através do telefone: 3522-2365 e solicitar um agendamento.

 “Estamos aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 17 horas. Havendo disponibilidade iremos divulgar o nosso ambulatório e difundir os trabalhos de prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças infecciosas como: DSTs, AIDS, hanseníase, tuberculose, hepatites, Toxoplasmose e outras, pois esse é um dos objetivos do SAE”.

SAE – Dentre os serviços ofertados no ambulatório municipal estão as consultas médicas especializadas de infectologia e pediatria, consultas de enfermagem, consultas de psicologia, fisioterapia para prevenção de incapacidades de MH, coleta de exames laboratoriais, teste rápido para HIV, encaminhamentos de testes de BK e PPD, BAAR de Linfa, atividades educativas e preventivas em escolas, ruas, feiras e eventos, controle de estoque e distribuição de preservativos, visitas domiciliares, busca ativa, etc.

Serviço de Assistência Especializada em Moléstias Infecciosas

Endereço: Rua Mário Prandini, 848
Horário de funcionamento: Das 7 h às 17 h
Telefone: 3522-2365 (
Jaqueline Martins, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva-SP)

 

 

Compartilhar

Notícias relacionadas