Fundo Social de Itaí faz entrega de ovos de páscoa

Professoras durante o HTPC na escola Lúcia

E mais: Ruas e avenidas serão recapeadas na área urbana; Iogurte faz sucesso na merenda escolar, e Secretaria da Educação  realiza HTPC para o Programa Ler e Escrever

Entrega de ovos no projeto Integrar

O Fundo social de Solidariedade, através da presidente, Laodicéia de Souza Paschoal, realizou na última quarta-feira, 4, a entrega dos ovos de páscoa para as escolas da rede pública no município de Itaí.

No total, a equipe do Fundo Social, confeccionou mais de 10 mil ovos de páscoa que foram distribuídos nas escolas do município, nos projetos sociais, grupo da terceira idade e aos servidores públicos municipais.

Nas escolas houve apresentações de danças e apresentações de teatro com as crianças todas enfeitadas de coelhinho. Na Escola Monteiro Lobato, os alunos confeccionaram algumas reproduções de obras de artes como Girassóis (Van Gogh), Peixe (Romero Brito), e natureza morta (Paul Cézanne), que representam símbolos da páscoa.
Nas escolas Angelina, Maria Araújo e Casa Bonita também tiveram apresentações de dança.

Segundo a primeira dama, os ovos de chocolate são os únicos que muitas das crianças carentes vão ganhar. “Essa foi mais uma conquista da administração atual que sempre objetiva atingir ao máximo as necessidades da população, e entregando esses ovos nas escolas vamos conseguir deixar um sorriso no rosto de cada criança”, finalizou.

Crianças fizeram festa para comemorar a páscoaDurante as entregas, a primeira Dama, Laodicéia, aproveitou para visitar as instalações da futura creche no Jardim BrasilEntrega de Ovos no grupo da terceira IdadeServidora recebendo seu ovo da páscoa

 


 

 

Secretaria da Educação  realiza HTPC para o Programa Ler e Escrever

Professoras durante o HTPC na escola LúciaMarina e Cristina durante o HTPC

Na última segunda-feira, 02 de abril, estiveram na EMEF Profª Lúcia de Moraes Camargo Rocha, a assessora Pedagógica do ensino Fundamental, Cristina Rosa Borba e a orientadora Educacional Marina Camargo para a realização do HTPC (horário de trabalho pedagógico coletivo)  de formação de o Programa Ler e Escrever.

O objetivo do curso foi de refletir as observações realizadas em sala de aula; analisar e oportunizar as condições didáticas para que os alunos aprendam  a ler e a escrever com destreza. Durante o curso as professoras foram orientadas a elaborar uma rotina semanal de estudos, e orientações sobre projetos didáticos.

O programa “Ler e Escrever” é um conjunto de linhas de ação articuladas que inclui formação, acompanhamento, elaboração e distribuição de materiais pedagógicos e outros subsídios, constituindo-se dessa forma como uma política pública para o Ciclo I,  que busca promover a melhoria do ensino. As assessoras pedagógicas recebem as orientações da Diretoria de ensino da Cidade de Botucatu e depois repassam aos coordenadores das escolas e estes repassam aos professores.


 

 

Iogurte faz sucesso na merenda das crianças

Nesta semana, o Serviço de Alimentação e Nutrição de Itaí, através da nutricionista responsável pela cozinha Piloto, Marisa Miranda, inovou mais uma vez na merenda escolar ao inserir iogurtes na merenda das crianças. Após atender a um pedido do prefeito Dr. Paschoal para colocar frutas, suco de polpa, mini-bolos e peixe na merenda escolar, a novidade agora foram os iogurtes que fez sucesso com as crianças da rede pública de Itaí.

Visando sempre melhorar na alimentação das crianças, o prefeito Dr. Paschoal, pretende agora incluir barrinhas de cereais na merenda escolar, que é um alimento nutritivo e saudável. A alimentação escolar já está bem balanceada, com frutas, verduras, legumes, frango, leite o que auxiliam no bom desenvolvimento das crianças.


 

 

Ruas e avenidas são recapeadas na área urbana

Essa semana encerra-se a operação tapa buracos no município.  Bairros como o Jardim Novo Horizonte, Jardim Marajoara, Vila Florentino Dognani, Centro, Capitão Cesário foram favorecidos.

Na próxima semana dará início ao recape de ruas e avenidas nos principais bairros urbanos, serão 47.520,68 m² de pavimentação asfáltica nas Ruas:  21 de abril, 9 de julho, Salustiano Soares de Oliveira, Avenida Santo Antonio e Sebastião Galeano de Lima (ponte reconstruída), no Centro. Na Vila Florentino Dognani serão recapeadas as seguintes ruas e avenidas:  Amantino Rolim de Moura, Aurélio Bouças, Nhonhô César, Tapy de Almeida e José Antunes de Oliveira.

No Jardim Planalto serão recapeadas as ruas: Donato Dias de Camargo, José Moreira Leite e Salvador Rodrigues Daniel. No Jardim Santo Antonio serão recapeadas as ruas: José Ribeiro de Arruda, Durval Rahmi Garcia, Irineu Miranda e Pedro Alexandre Fogaça. No Jardim Planalto serão recapeadas as ruas:  Joaquim Tavares dos Santos, Francisco Correa dos Santos, João Batista Araujo e Irmãos Bergamo.

No bairro Capitão Cesário as ruas recapeadas serão:  Francisco Guimarães, Shinythi Ischikawa, Natanael Rolim, Pedro Nunes. A Construtora vencedora da licitação para a realização do recape das ruas é a Siqueira Comércio e Consórcio Ltda. O projeto de recuperação das vias urbanas do município vem sendo realizado de maneira pontual pela Administração municipal, a prefeitura não mede esforços para garantir que toda área urbana seja recuperada.

Notícias relacionadas