Futebol Infantil: Sub 14 de Itaporanga entre os 18 melhores do Estado de São Paulo

Digital CameraA equipe infantil de futebol de Itaporanga participou no último fim de semana, dias 15 e 16 de dezembro, da fase final do 41º Campeonato Estadual de Futebol. Na partida de estreia, enfrentou o Botafogo de Ribeirão Preto, equipe profissional, e perdeu por 2 a 0. No dia seguinte enfrentou a equipe da Praia Grande. Precisando pelo menos de um empate, os meninos …

de Itaporanga desperdiçaram muitos gols e, no contra-ataque levaram um gol. No fim a equipe da baixada santista anotou mais um e decretou a derrota e a despedida da equipe da competição.

O Campeonato Estadual de Futebol é organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo. Durante todo o campeonato, foram 93 mil jogadores participantes. Integram a final estadual, um time de cada Delegacia Regional de Esporte e Lazer do Estado (são 14 no total – Itaporanga representou a DREL de Sorocaba), além de duas equipes da capital, o campeão do ano anterior e o time da cidade-sede.

Realizado há 41 anos, o campeonato já contribuiu para revelação de craques como Kaká, Robinho e Diego, o ex-goleiro Zetti, Dodô, além do próprio Neymar.

E além de promover o intercâmbio social e esportivo e desenvolver a prática do futebol no Estado de São Paulo, o Campeonato busca estimular o aproveitamento escolar dos atletas participantes, por meio do esporte. Daí o lema presente há 41 anos no regulamento do torneio: “Bom de Escola, Bom de Bola”. Segundo o professor Luiz Hilário de Moraes, isso significa que o participante tem de demonstrar que está bem nos estudos. Cada nota vermelha no boletim corresponde a uma partida que deverá ficar suspenso. “É uma forma também de afastar o jovem da violência, das drogas”, ressalta Moraes.

Digital CameraDigital Camera

Atletas
ANDERSON APARECIDO FOGAÇA                   
ALCIDES FOGAÇA NETO                   
JOÃO PEDRO DOS SANTOS NOGUEIRA               
JOÃO PEDRO PALMEIRA               
OTAVIO HENRIQUE LUCIO               
CARLOS EDUARDO ROSA               
YGOR VINICIUS CALDAS DA SILVA               
JHÔNATAS LUAN LEME               
FELIPE FRANÇA ARAUJO               
VINIICUS DE OLIVEIRA               
FELIPE RABELLO DE ALMEIDA               
JÚLIO HENRIQUE DE LIMA                   
LEONARDO FERNANDES FABRI                   
RAPHAEL DA SILVA SANTOS               
RENAN FRANCO DE SENE                   
MATHEUS JOSÉ DE ASSIS BATISTA                   
MICHELANGELO LUIZ DOS SANTOS               
MARCELINO ALEIXO DE SALES JUNIOR               

DIRIGENTES E COMISSÃO TÉCNICA                               
JOSÉ BENEDITO DE OLIVEIRA: TREINADOR               
DENER ALEXANDER SANTOS OLIVEIRA: MASSAGISTA               
THIAGO TADEU MACEDO MAGALHÃES: DIRIGENTE               

Notícias relacionadas