Garoto itaporanguense é aprovado na equipe do Grêmio-RS

 

Por ME Assessoria de Imprensa Esportiva – O município de Itaporanga que atualmente é referência na área do esporte, pois o ex-jogador de futebol, Douglas Leite comanda a Secretaria Municipal de Esportes, celebra aprovação do jovem Pedro Henrique junto a tradicional equipe do Grêmio de Porto Alegre-RS.

O garoto de apenas 13 anos participou de uma peneira realizada no município itaporanguense, observadores da equipe gaúcha estiveram em Itaporanga para acompanhar os atletas do município e da região, Pedro Henrique encantou o staff gremista, que viu no garoto muito empenho e determinação.

A segunda etapa já em Porto Alegre, Pedro Henrique passou por mais uma avaliação, durante uma semana o garoto itaporanguense treinou nas dependências do Grêmio e mais uma vez foi aprovado, a partir de agora o mesmo passa a ser monitorado pelo tricolor gaúcho e se apresenta de forma oficial na próxima temporada quando completa 14 anos.

Pedro Henrique é aluno da escolinha de futebol infantil de Itaporanga, há um ano a prefeitura municipal implantou a referida escolinha que sob comando de Douglas Leite, muitas atividades foram realizadas.

Douglas Leite, secretário de Esportes de Itaporanga/SP
Douglas Leite, secretário de Esportes de Itaporanga/SP

O Secretário de Esportes e ex-jogador, Douglas Leite comentou sobre a qualidade do novo atleta gremista, “O que mais impressiona no Pedro, não é nem suas capacidades técnicas, táticas e físicas e sim o foco e concentração que um garoto de apenas 13 anos já adquiriu no decorrer deste um ano que tenho trabalhado com ele, sem contar que tem uma base familiar ótima, uma conduta excelente”, concluiu Douglas.

Já Pedro Henrique mantem os pés no chão, “Tenho trabalhado muito, meus amigos, meu treinador, família todos têm me apoiado muito, fui aprovado junto à equipe do Grêmio, mas ainda tem muita coisa pela frente, sei que estou só começando”, disse o jovem atleta.

 

Compartilhar

Notícias relacionadas