Gastronomia e turismo – Ilha Verde Itararé será inaugurada oficialmente neste sábado, 07/03

A região do Circuito Angra Doce, Área Especial de Interesse Turístico, vai ganhar a partir deste sábado 07/03, um novo local de entretenimento e gastronomia. O espaço Ilha Verde Itararé abre suas portas e traz um novo conceito em lazer.

Restaurante, hospedagem, piscina climatizada, playground, passeio de barco, passeio de caiaque, redário, pista de caminhada e o salão de jogos são algumas das atrações.

A partir das 10h, o empresário Orlando Pereira Barreto Neto, conhecido como Du Barreto, idealizador do empreendimento, receberá a imprensa e autoridades da região para a apresentação do local.

De acordo com o empresário, o objetivo é trazer para a região de Angra Doce, que abrange 10 municípios do estado paulista, um lugar onde famílias possam passar o dia, além de terem a opção de hospedagem em suítes amplas, equipadas com camas king size, TV e ar condicionado.

“Faremos essas solenidade no final de semana e a partir do dia 14/03 estará aberto ao público que poderá fazer reservas e compra de ingressos por telefone ou e-mail”, diz Du Barreto.

“Estamos com as obras a todo vapor e ansiosos por poder presentear nossa região com um espaço tão repleto de atrações”, ressalta.

O empresário, que já foi prefeito de Brotas (SP) por quatro mandatos, conta que o restaurante será aberto aos finais de semana e feriados, terá cardápio com pratos especiais, comida típica que remete ao interior tais como, leitoa à pururuca, panceta, peixes, carnes, massas, doces e queijos caseiros. Assim como cervejas bem geladas, sucos e drinks para todos os paladares.

Serviço
Ilha Verde Itararé – Turismo e Eventos
Endereço: Bairro Parte Norte, Barão de Antonina – SP
Coordenadas: -23.474520 (latitude), -49.596363 (longitude)
Informações: (14) 99710-4430
E-mail: [email protected]
Site: ilhaverdeitarare.com.br

A propriedade de dois alqueires fica às margens da represa e possui um belo jardim, bosque de plantas nativas e praia pluvial
Restaurante, hospedagem, piscina climatizada, playground, passeio de barco, passeio de caiaque, redário, pista de caminhada e o salão de jogos são algumas das atrações.

Sobre a Região de Angra Doce

A região do reservatório da Usina Hidrelétrica de Chavantes, entre os estados de Paraná e São Paulo, é agora oficialmente uma Área Especial de Interesse Turístico, denominada de Angra Doce e criada pela Lei Federal nº 13.921, de dezembro de 2019, de autoria do Deputado Capitão Augusto, aprovada pela Câmara e Senado Federal e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

A criação desta área especial reconhece a alta potencialidade turística da região, cujo nome é derivado de Angra dos Reis, devido à semelhança das belezas naturais de ambas, sendo um grande apoio aos cinco municípios paranaenses e dez paulistas que a integram.

Assim sendo, estimula a priorização de investimentos públicos para o desenvolvimento do turismo, tanto em infraestrutura quanto em equipamentos turísticos. Como área especial de interesse turístico, em caráter oficial, a região passou a ter maior visibilidade, ampliando a possibilidade de investimentos privados.

Compartilhar

Notícias relacionadas