GCM Botucatu 5 anos: doação de sangue, cidadania, civismo e Patrulha da Paz marcam comemoração

Seguindo com a comemoração pelos cinco anos da Guarda Civil Municipal, agentes e integrantes do Projeto Patrulha da Paz, participaram na manhã da última quarta-feira [20] de uma edição especial do Projeto Cidadania e Civismo. O Ato Cívico aconteceu defronte a sede da corporação e contou com a participação do Prefeito Municipal, João Cury Neto.


O Projeto Cidadania e Civismo é desenvolvido dentro da sede da GCM com alunos da rede de ensino municipal, com o objetivo de colaborar na formação e disseminar as ações de cidadania junto as crianças.
 

Durante o evento, os GCMs Amâncio e Joyce tiveram o desempenho enaltecido por serem escolhidos como destaques, respectivamente, dos meses de Maio e Junho, pelos serviços e dedicação prestados junto à comunidade.

O vice-diretor do Núcleo de Transplantes do Hospital das Clínicas da UNESP, Leonardo Pelafsky e o vereador Lelo Pagani fizeram questão de prestar homenagem e agradecer a parceria firmada entre a GCM e o HC. “Quero agradecer também pela delicadeza com que a GCM atendeu à solicitação no dia 7 de junho para ajudar no transporte de um fígado que seria transplantado na UNESP em Botucatu”, disse Pelafsky.

A patrulheira da paz, Franciele Aparecida de Lima Constantino, aluna da Escola Jonas Alves de Araújo Júnior, valoriza sua participação no projeto desenvolvido pela GCM. “Eles realizam um bom trabalho com as crianças, e isso servirá e muito para que eu me torne uma pessoa melhor”.

“Esse trabalho que realizamos aqui é que faz a diferença”, elogiou o Secretario Municipal de Segurança e Direitos Humanos, Adjair de Campos.

Já o vereador e Assistente Técnico de Informática do Hospital das Clínicas, Lelo Pagani, destacou o caráter humanitário da atuação da Guarda Civil Municipal.” É isso que a população espera, uma guarda mais sensível e ao mesmo tempo disciplinada, que tenha o respeito da população. A GCM de Botucatu é um exemplo de serviços municipais que estão dando certo”, afirmou.

O Prefeito João Cury ressaltou que ao mesmo em que é cobrada, a GCM conta com o reconhecimento da população pelos relevantes serviços que presta.  “A guarda sabe tratar do urgente mas também sabe o que é importante. Os testemunhos aqui todos os munícipes deveriam ouvir”, disse. "O trabalho realizado é ótimo, mas tem que melhorar muito ainda; não podemos acomodar. A Guarda tem obtido resultados muito importantes para a gestão pública”, emendou.

Ao falar especificamente do Projeto Patrulha da Paz, o prefeito destacou o testemunho de pais das crianças atendidas. "Muitos pais me disseram que houve uma mudança radical no comportamento que as crianças têm dentro de casa".

Exposição – Ainda comemorando o aniversário da Corporação, o agente Celso e o fotógrafo Marcelino Dias organizaram uma exposição fotográfica que retrata o novo modelo de atuação da GCM, os programas de policiamento, os projetos preventivos e o dia-a-dia dos agentes. A exposição ficará disponível à visitação em frente ao Paço Municipal por uma semana, das 8 às 16 horas.

Para terminar as festividades, 30 agentes realizarão na manhã desta sexta-feira [22] uma doação de sangue, em parceria com o Corpo de Bombeiros, pela campanha “Bombeiro Sangue Bom”.  Essa ação atende solicitação da diretoria do Hemocentro, tendo em vista o estoque reduzido de bolsas de sangue e a escassez de doadores. “Essa é uma ação solidária para com o Hospital das Clínicas que tem como objetivo principal sensibilizar os munícipes para se tornarem doadores também”, explicou o Comandante Paulo Renato da Silva.
 
 

 

Notícias relacionadas