Geração de empregos: Prefeito de Itaporanga inaugura barracão de costura

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         OLYMPUS DIGITAL CAMERA         Na manhã deste 1º. De Maio, o prefeito de Itaporanga Zé do Nute  inaugurou um amplo barracão de 800m2 construído adequadamente para abrir indústrias de confecção. Participaram da solenidade vereadores, secretários, servidores municipais e os familiares de Massato Myahira,

que empresta o nome a esse novo prédio público.

Localizado no CDHU,  à Rua José Louvison Neto, 1300, em frente a entrada do Centro de Lazer José Carlos e Silva, a instalação tem capacidade para abrigar empresas do ramo de confecção com geração de até 100 empregos.OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Abrindo a solenidade, o vereador Hudson Torigoe de Moura falou sobre a importância da obra.

Em seguida foi a vez do prefeito Zé do Nute, que ressaltou que a inauguração daquela edificação era fruto não de promessas, mas de compromisso assumido com a população de Itaporanga em 2005 – quando a atual administração assumiu – de apoio às empresas, qualificação de trabalhadores através de cursos e geração de emprego e renda no município.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         Construção – Ele lembrou que para isso buscou recursos, apresentou projeto e contou com apoio do então deputado estadual João Melão Neto(DEM), que viabilizou, através de emenda parlamentar,  recursos de R$ 200 mil junto ao Governo do Estado, suficientes para a obra, construída com mão-de-obra da Prefeitura. “Se fôssemos fazê-la através de empreiteira, custaria R$ 300 mil”, explicou o prefeito informando que aquele era o primeiro de pelo menos três barracões previstos para abrigar mais indústrias de confecções, ramo que teve início na atual administração, prosperou e vem mantendo grande crescimento, proporcionando no momento cerca de 300 empregos importantes no município. “Já estamos trabalhando para a construção do segundo, que será aqui mesmo ao lado, e depois o terceiro”, adiantou.

Massato MyahiraHomenageado – Sobre a denominação do prédio de Barracão de Costura “Massato Myahira”, Zé do Nute ressaltou que foi uma justa homenagem, proposta  pelo vereador Carlos Silva “Carlinhos da Ambulância” e aprovada na Câmara Municipal, para reconhecer um trabalhador empreendedor no ramo de auto elétrica  que chegou a Itaporanga no ano de 1977, vindo da cidade de Presidente Prudente-SP,  junto com a esposa Dona Amélia e as então quatro crianças pequenas: Celso Massanobu, Célio Seizo, Luciana Akiko e Adriana Shizuko.

“O Sr. Massato(falecido em 12.08.2002), mais conhecido como Sr. Antonio, foi exemplo de cidadão, de pai de família, de comerciante honesto e profissional dedicado, que durante a sua vida aqui em Itaporanga procurou servir da melhor maneira todos que o procuravam na sua oficina a qualquer hora. Sua primeira moradia e local de trabalho aqui, foi justamente num imóvel (residência e comércio) na Rua Felipe Vita, que pertenceu ao meu pai.  Sempre juntos, o Sr. Antonio, Dona Amélia e os filhos trabalharam, economizaram e construíram o que é hoje a COMAPE, localizada na Rua 7 de Setembro”, registrou o prefeito, que relembrou fatos pitorescos de sua vida com a participação do Sr. Antonio.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         Falando em nome da família, a filha Luciana Akiko Myahira Makita fez os agradecimentos pela homenagem  e falou um pouco sobre as qualidades do  pai, com ser humano, pai de família, trabalhador e empreendedor honrado e orgulho da família.

Em seguida, o prefeito e a viúva Dona Amélia junto com os familiares, filhos, noras, genro e netos descerraram a placa de inauguração.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Itaporanga retoma crescimento – Zé do Nute observou também que no passado, o município passou por uma estagnação ou andou para trás, com perda de agências bancárias como a Caixa Econômica Federal. “Mas, na atual administração, devido aos apoios e incentivos municipais a todos os setores da economia, Itaporanga retomou o desenvolvimento, com instalação de novas empresas e com a volta da Caixa Econômica Federal, que terá prédio próprio, em terreno doado pela municipalidade. Para essa obra, os testes de fundação já foram realizados e a construção será iniciada em breve”, finalizou o prefeito.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         OLYMPUS DIGITAL CAMERA         OLYMPUS DIGITAL CAMERA         OLYMPUS DIGITAL CAMERA         OLYMPUS DIGITAL CAMERA         OLYMPUS DIGITAL CAMERA         OLYMPUS DIGITAL CAMERA         OLYMPUS DIGITAL CAMERA         OLYMPUS DIGITAL CAMERA         OLYMPUS DIGITAL CAMERA         P1010084P1010085P1010086

Notícias relacionadas