Governador anuncia participação de 3,5 mil policiais na Operação Direção Segura

Para garantir a segurança da população, a fiscalização no trânsito e autuação de motoristas e veículos que não estejam em condições de viajar, o governador Geraldo Alckmin anunciou na segunda-feira, 26, o reforço de 30% do efetivo que realiza o policiamento das estradas e vias em todo o Estado de São Paulo no período de fim de ano e férias.

"Estamos com 3,5 mil homens e mulheres na fiscalização dos motoristas, para não ter caso de pessoa que tome bebida alcoólica e dirija. São 1.132 bafômetros, 158 radares, ou seja, um trabalho intenso de direção segura, para que as festas de fim de ano não se transformem em tragédia", afirmou o governador.

No total vão participar da Operação Direção Segura 3,5 mil policiais militares, sendo 1,1 mil do Comando de Policiamento Rodoviário, 400 PMs do Comando de Policiamento de Trânsito da Capital e outros 2 mil do efetivo regular.

Balanço

De janeiro a 26 de dezembro de 2011, um total de 450 mil motoristas foram abordados em todo Estado, 122 mil realizaram o teste do bafômetro, 79 mil foram autuados, 16 mil veículos foram apreendidos e 1.700 pessoas foram detidas  por embriaguez ao volante, quando a concentração de álcool por litro de sangue é igual ou superior a seis decigramas (artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro).

Notícias relacionadas