Governo Federal instala o Fórum Direitos e Cidadania

O Fórum Direitos e Cidadania será instalado em cerimônia no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (15), às 10h. Sob a coordenação da Secretaria-Geral da Presidência da República, o Fórum integra um dos quatro eixos temáticos que vão nortear a atuação do governo federal nos próximos quatro anos. A cerimônia contará com a presença da Presidenta da República, Dilma Rousseff, do ministro da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho, e de representantes dos Ministérios e demais parceiros que integram o colegiado. 

Além da Secretaria-Geral, o Fórum é composto pelas Secretarias de Direitos Humanos; Políticas para Mulheres; Promoção da Igualdade Racial, e pelos ministérios da Saúde, Educação, Trabalho e Emprego, Cultura, Justiça, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Comunicações, Desenvolvimento Agrário, Pesca e Aquicultura. O grupo conta, ainda, com a parceria de instituições governamentais e  não governamentais, a exemplo da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, BNDES, Correios, Petrobras, Eletrobras, Sesi e Sebrae.

 

Fóruns – Os eixos de atuação do governo federal foram definidos pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, durante sua primeira reunião ministerial, realizada em janeiro.  Na ocasião, os 37 Ministérios foram agrupados por temas afins, com o objetivo de assegurar uma gestão compartilhada e resultados mais efetivos em todas as áreas. Além de Direitos e Cidadania, o governo trabalhará com foco no Desenvolvimento Econômico (sob a coordenação do Ministério da Fazenda); Infraestrutura (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão); e Erradicação da Pobreza (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS).  Da Assessoria de Comunicação – Secretaria-Geral da Presidência da República 

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas