Na sessão de segunda-feira, 31, o vereador Paulo Roberto Tarzã dos Santos (PSDB) expôs as reivindicações dos vereadores que serão entregues aos pré candidatos a governador. Inicialmente o documento foi levado pelo vereador aos candidatos Geraldo Alckmin e Guilherme Afif Domingues, que integram a chapa do PSDB ao Governo pelo PSDB.
A pauta de reivindicações do Legislativo Itapevense contempla as áreas de transportes, saúde, educação e desenvolvimento econômico, sendo essas:
Pavimentação da Estrada SP 249 que liga os Municípios de Ribeirão Branco até Apiaí, trecho de 45 quilômetros, estrada que irá promover a integração de todo o sudoeste com a região do Alto do Ribeira. O DER já contratou projeto técnico e a obra está orçada em aproximadamente 72 milhões de reais.
Antecipação das obras de duplicação da Rodovia SP 258, trecho entre Capão Bonito – Taquarivai – Itapeva na primeira fase e na segunda fase de Itapeva até Itararé, divisa com o Estado do Paraná, trecho total que falta duplicar 120 quilômetros – Concessionária SPVias. (Rota alternativa do Mercosul).
Investimentos na Santa Casa de Misericórdia de Itapeva para a implantação de um Centro de Oncologia – um Centro de Hemodinâmica – Equipamentos de Ressonância Magnética e demais equipamentos para serviços de imagens modernas. A Santa Casa de Misericórdia de Itapeva já atende a média a alta complexidade e abrange uma população estimada de 500 mil habitantes. Foi transformada em O.S. e vai administrar o AME – Ambulatório Médico de Especialidades.
Regulamentação da instalação da 16ª R.A. sem a criação de cargos, ou seja, a junção de todos os órgãos do Estado num único local com o status de Região Administrativa. (Já existe Lei Estadual aprovada pela ALESP).
Instalação de uma Fatec – Faculdade de Tecnologia. A cidade possui uma ótima ETEC, uma unidade da Unesp, o que viabilizaria a implantação de um Parque Tecnológico em Itapeva. Vocação – Pólo moveleiro – Indústria de Cerâmicas, pisos e louças sanitárias. O município dispõe de prédio para instalação da Fatec, bem como o terreno necessário para a implantação do Parque Tecnológico.
Aprovação de um projeto de lei que garante mais recursos do ICMS para os municípios que possuem áreas de reflorestamento, parques ambientais remanescentes da Mata Atlântica e áreas permanentes de proteção ambiental. (Madalena Ferreira, da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva)