Governo de SP enviou na manhã de sábado (25) força-tarefa para auxiliar vítimas das chuvas na Bahia e na manhã deste domingo (26), mais reforços

São 1.261 Km linha reta e 1.718 por estrada – Profissionais do Corpo de Bombeiros e do Comando de Aviação trabalharão em uma operação integrada com outros órgãos

O Governador em exercício, Rodrigo Garcia, autorizou na manhã deste sábado (25) o envio de uma força-tarefa para auxiliar as vítimas das chuvas que atingem o estado da Bahia. Ao todo, 36 profissionais do Corpo de Bombeiros e do Comando de Aviação da Polícia Militar seguirão para Ilhéus para atuarem em uma operação integrada com outras forças de segurança.

No início da noite de ontem, seis bombeiros partiram da Estação de Bombeiros do bairro do Belém em direção ao Sul da Bahia levando um caminhão com cinco embarcações. Os outros 14 embarcam do Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, e 16 da cidade de Ribeirão Preto, às 7h deste domingo (26).

A força-tarefa será composta por oficiais e praças especialistas em resgates, salvamento e logística. Além do efetivo, o Governo de São Paulo disponibilizará para a ação dois helicópteros Águia e dois aviões.

A operação é integrada pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo, Comando de Aviação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros da Bahia, Fundação Florestal, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e voluntários.

Na manhã deste domingo (26) decolaram dois helicópteros Águia e dois aviões para auxiliar a população do estado da Bahia

O Governo de São Paulo enviou, na manhã deste domingo (26) dois helicópteros Águia e dois aviões para auxiliar as vítimas das chuvas que atingem o estado da Bahia.

Também foram enviados outros 14 profissionais do Corpo de Bombeiros e do Comando de Aviação da Polícia Militar que embarcaram do Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, e 16 da cidade de Ribeirão Preto.

Eles vão se juntar aos outros seis bombeiros que partiram, na noite de sábado (25), da Estação de Bombeiros, do bairro do Belém, em direção ao Sul da Bahia levando um caminhão com cinco embarcações.

A força-tarefa é composta por oficiais e praças especialistas em resgates, salvamento e logística. A operação é integrada pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo, Comando de Aviação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros da Bahia, Fundação Florestal, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e voluntários.

(Da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado de SP | Secretaria Especial de Comunicação)

Notícias relacionadas