Grande senso de humanidade: GCM de Botucatu intensifica Operação Migrante devido à chuva e baixas temperaturas

 

As baixas temperaturas e a chuva intensa dos últimos dias fizeram a Guarda Civil Municipal intensificar a “Operação Migrante” pelas ruas de Botucatu. Foram atendidas 14 pessoas em vulnerabilidade, instalados em locais com pouca proteção do frio e da chuva.

 

Estas pessoas foram encaminhadas ao Espaço Acolhedor, onde receberam alimentação, roupas limpas e banho. A equipe de assistentes sociais da Prefeitura também realizou o atendimento aos usuários, encaminhando os que necessitavam aos serviços de saúde.

“A Operação Migrante é de extrema importância para a população de Botucatu e principalmente para as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade. Desde a implantação da Operação pela Secretaria Municipal de Segurança, não foi registrado qualquer caso de óbito por hipotermia”, afirma o Comandante da Guarda Civil Municipal, Sérgio Luis Bavia.

A Operação Migrante foi implantada em 2009, com o intuito de ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social, especialmente em noites de baixas temperaturas na Cidade. Durante a ação, a GCM faz o atendimento e encaminha os indivíduos ao Espaço Acolhedor, onde são recepcionados pela equipe de Assistência Social do local.

A população pode contribuir com a Operação Migrante, ligando para a GCM e avisando sobre pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade social. Os chamados são atendidos pelo telefone 199. (Da assessoria de imprensa da Prefeitura de Botucatu)

Notícias relacionadas