Greve: Bancos de Itaporanga-SP operam normalmente

DSC08732_aDSC08731_aDSC08727_aDSC08730DSC08726

As cinco agências bancárias da cidade – Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Sicoob e Caixa Federal – não aderiram à greve dos bancários que já dura 21 dias. A classe reivindica um reajuste salarial de 11,93% e piso de R$ 2.860,21. A Fenaban, que representa os bancos ofereceu 7,1%, mas, o Sindicato dos Bancários de SP rejeitou a proposta.

No Brasil – 26 estados e o distrito federal – existem 22.630 agências. Dessas, segundo o Comando Nacional dos Bancários, 11.717 estão paradas.

Nesta região:
Itararé – Está parada somente a Caixa Federal
Itapeva – Estão funcionando o Banco do Brasil e Cicoob
Taquarituba – todos estão funcionando
Itaí – Estão funcionando o Bradesco e Cicoob
Avaré – Todos parados
Piraju – Só o Bradesco está funcionando

O ItapoNews não conseguiu contato com o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região. Mas, o site do Sindicato de Bauru, registra: "Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/CSP-Conlutas, a oferta da Fenaban está longe de atender às necessidades da categoria. O setor que mais ganha dinheiro no Brasil é o financeiro, composto por instituições bilionárias que pagam os funcionários só com receitas de tarifas. O resto é lucro.

Os bancos têm todas as condições de pagar aos trabalhadores bancários salários mais dignos e uma participação mais justa na distribuição dos lucros, além da obrigação de oferecer melhores condições de trabalho, contratando mais funcionários e acabando com as metas, a principal causa do assédio moral e do adoecimento da categoria”, e que o movimento não tem data para o fim da paralização.

Notícias relacionadas