Gripe Suína: HC Botucatu aumenta leitos na UTI

Em reunião realizada na tarde de quarta-feira, 12 de agosto, a Direção Clínica do Hospital das Clínicas (HC), vinculado à Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) decidiu sobre medidas administrativas para o atendimento de pacientes, considerados graves, com suspeita da nova gripe. As providências se devem ao aumento destes casos em todo o Brasil.

1) Será ampliado o número de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o atendimento, caso necessário, de pacientes com chances de evoluir para um quadro mais grave ou que já estejam em situação de risco. Haverá uma paceria com a Santa Casa Misericórdia Botucatuense.

2) Haverá, no Prontossocorro do HC, uma equipe específica para o atendimento de pessoas com suspeita da nova gripe. O objetivo é que haja ainda mais agilidade no encaminhamento dos pacientes.

3) Atendendo orientação da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, o HC vai transferir provisoriamente suas funcionárias gestantes que atuam em áreas de risco para contaminação da nova gripe.

 

 

Notícias relacionadas