Gripe Suína: HC comunica mais uma morte suspeita e sobe para 20 o número de internados

Vista aérea da Faculdade de Medicina de Botucatu/UnespO Hospital das Clínicas (HC), vinculado à Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), confirmou na manhã desta segunda-feira, 24 de agosto, 3 novos casos positivos de Gripe Suína. Duas pessoas já tiveram alta e passam bem, enquanto uma permanece internada no hospital. A unidade médica, que atende a todos os municípios desta região não informa os municípios de origem desses pacientes. 

No entanto, na tarde desta terça-feira, 25, o HC confirmou mais uma morte; trata-se de uma mulher de 75 anos que estava internada na UTI – Unidade de Terapia Intensiva – desde  o dia 22 de agosto e faleceu por volta das 16 horas de segunda-feira, 24 de agosto, com suspeita de contaminação pelo vírus Influenza A (H1N1), também conhecido como "nova gripe". Sobre esse último caso o HC informa que embora os exames já tenham sido colhidos e encaminhados ao Instituto Adolpho Lutz, ainda não há uma confirmação sobre a real causa de sua morte.

Com isso, a unidade contabiliza 14 casos confirmados da doença com o registro – confirmado de 2 óbitos. Outros 2 aguardam confirmação  Até o momento, 20 pessoas estão internadas no HC com suspeitas do vírus Influenza A (H1N1).

 

 

 

Notícias relacionadas