Grupo de jovens católicos de Itaporanga realiza o 1º Bota Fé

botafe_shalom_itaporanga_spPalco de eventos festivos e comemorações, a Concha Acústica da Praça João Abdalah em Itaporanga-SP serviu na noite deste sábado(23), para uma manifestação religiosa promovida pelo Grupo Shalom, que vinha se reunindo com frequência na sede da Congregação Mariana e participando de eventos em cidades da Diocese de Itapeva.

Nesta noite, seguindo a recomendação do papa Francisco: “Eu quero que vocês jovens façam barulho, mas façam barulho nas suas dioceses. Eu quero que a igreja saia as ruas…quero que nadem contra a corrente”, quando  esteve recentemente  no Brasil na Jornada Mundial da Juventude,  eles realizaram o 1º Bota Fé, que, apesar do frio fora de época, atraiu bom público na praça para as atividades de evangelização, que teve também uma missa celebrada pelo padre João Batista.

O jovem Lucas Dionísio, um dos lideres do Shalom explicou aos presentes que o motivo de fazerem barulho, canto, dança e muita diversão, é uma forma entusiasmada de viver a fé em Cristo, com muita alegria,  e que por isso, às vezes são mal interpretados por alguns. “Nós não somos baderneiros como muitos pensam”.

Discorrendo sobre a rebeldia da juventude, não aquela que estava lá, o padre João Batista questionou: “Será que os jovens não são rebeldes porque não os estamos amando como deveríamos? Cristo amou a todos sem distinção…”, disse.

O Grupo Shalom já tem outros eventos e atividades marcos, os quais serão divulgados oportunamente. Clique na imagem abaixo para ver galeria de fotos

botafe_shalom_itaporanga_sp

Notícias relacionadas