Guarda Civil de Itapeva recebe homenagens pelos serviços prestados à comunidade

As honrarias foram feitas aos guardas dos 3º, 5º e 6º Pelotões, na Sala Verde – A Guarda Civil Municipal de Itapeva recebeu homenagens na última segunda-feira, dia 16, pelos serviços prestados à comunidade itapevense. Houve entrega de certificados aos GCMs dos 3º e 5º Pelotões.

O 3º Pelotão, composto por 10 GCMs, completou no dia 15 de julho, 16 anos de atividades, enquanto o 5º Pelotão comemorou no dia 3 de julho, 9 anos de atuação. Também foram homenageados os integrantes do 6º Pelotão, formado por 9 GCMs.

O comandante da corporação, Alessandro Fonseca, agradeceu pelo empenho e dedicação dos profissionais, que não medem esforços para proporcionar segurança à população.

Atendendo principalmente aos anseios dos GCMs, o comandante também explicou que eles irão receber em breve, novas fardas e coturnos. Entre outras reivindicações da corporação, Fonseca também disse que providências serão tomadas para atender os pedidos.

O secretário de Desenvolvimento Social, Defesa Social e Esportes, Luciano de Oliveira parabenizou os GCMs, pelo trabalho realizado no município, enfatizando principalmente as Rondas Escolar e a Rural. “A Guarda Civil Municipal merece o nosso respeito pelo profissionalismo, que exerce a sua função. Hoje, a corporação tem papel atuante no que diz respeito ao bem-estar e segurança da população”, explica o titular da pasta. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapeva-SP)

 

Notícias relacionadas