Guilherme Gomes resolve grave problema de esgoto, de décadas no Nova Riversul

O grave problema de saneamento básico (falta de rede de esgoto) no Bairro Nova Riversul, que vinha se arrastando há cerca de 30 anos, finalmente, depois de muita luta do prefeito Guilherme Gomes, acaba de ser resolvido com a construção de 1.600 m de rede de esgoto.

Para isso, a administração municipal conseguiu fazer uma parceria com a Sabesp, entrando com mais ou menos R$ 31.000,00 em dinheiro de recursos próprios, e mais serviços de máquinas na escavação de 1.600 m de valetas, construções de tubulação e PV (Poço de visita da rede), e reaterro. A Sabesp entrou com R$ 105.000,00.

“Era um problema desconfortável para os 40 moradores, dentre esses alguns com estabelecimentos comerciais na localidade, que não tinham outra saída para a destinação do esgoto sanitário a não ser canalizar isso para fossas individuais. Agora o problema maior foi resolvido e caberá a cada um fazer a sua ligação de esgoto na rede, o que esperamos que seja feito com a maior brevidade possível”, explicou o prefeito Guilherme Gomes.

Guilherme prevê ainda que com essa obra fundamental, o bairro vai melhorar muito mais. “Pode ter certeza que haverá grande procura e consequentemente os imóveis passarão a valer mais no mercado imobiliário da cidade, atraindo também mais construções e investimentos no Nova Riversul”, finalizou.

Notícias relacionadas