Guilherme Gomes visita a Escola Oswaldo Pires de Magalhães para conferir a ampla reforma e modernização

Na semana passada, acompanhado da diretora do estabelecimento, Daniele Ruivo, o prefeito Guilherme Gomes percorreu todos os cantos do prédio da EMEF Oswaldo Pires de Magalhães para conferir de perto a obra de reforma e modernização realizada recentemente com recursos próprios do município.

Guilherme Gomes tem uma particularidade interessante, pouco comum entre gestores públicos: é rigoroso e perfeccionista. Pessoalmente confere tudo, analisa planilhas de custos, checa qualidade dos materiais, valores e cotações, faz inspeções Se algo não sair como o contratado e combinado, ele não pensa duas vezes e exige que faça de novo. E atualmente, todos que realizam obras e serviços para a Prefeitura de Riversul já sabem como é o sistema.

Graças a isso, tudo nas obras de reforma e modernização das duas escolas – Escola Dirce Mendes Coluço e Oswaldo Pires de Magalhães – vem saindo de acordo com o projeto.

Na Oswaldo Pires de Magalhães foram feitos o seguinte:

1) Pintura interna e externa;
2) Troca das antigas janelas de vitraux por modernas de Blindex;
3) Colocação de toldos de fora a fora acompanhando as janelas e toldos no refeitório e pátio;
4) Melhorias nas salas de aulas, com trocas de carteiras e móveis, sala da secretaria, sala dos professores e da diretora, brinquedoteca e depósitos;
5) E para diversão sadia dos alunos, foi instalado um Playground;
6) Reforma da cozinha e dispensa com a troca de armários por de alvenaria/mármore, troca de fogões, freezers e geladeiras.

No longo tempo que permaneceu na escola, Guilherme conversou também com servidores. E da diretora Daniele, ouviu sugestões e ambos trocaram muitas ideias visando melhorias na escola que atende 137 alunos do 1º ao 5° ano.

O próximo passo será a substituição do piso em algumas repartições dessa escola.

Notícias relacionadas